Entre em contato conosco:
41 3015-0841 | 41 98514-7134

Cury Clínica Odontológica

Blog

Saúde bucal das crianças: dicas

  • Odontopediatria
  • 25/10/2017
  • Dr. Marcio Gulin Cury

Ensinar seus filhos a cuidar dos dentes desde cedo é imprescindível para que eles cresçam saudáveis. Além disso, cuidar bem da saúde bucal das crianças ajuda que elas mantenham esses cuidados no futuro.

É na infância que se aprende a sorrir

A infância é o melhor momento para se criar hábitos saudáveis, que perdurarão por toda a vida. O mais importante é tornar divertidos os momentos de higiene bucal. Uma escova divertida, escolhida pelo seu filho, por exemplo, é sempre uma grande ajuda.

Confira alguns hábitos essenciais que você deve passar ao seu filho:

  • Ter uma alimentação balanceada, controlando o consumo de açúcar e valorizando alimentos como verduras e frutas;
  • Escovar os dentes ao menos três vezes ao dia;
  • Utilizar fio dental diariamente (por volta dos 4 anos, o uso do fio dental já deve fazer parte da rotina da criança);
  • Consultar o dentista regularmente.

Pasta de dente com flúor?

O flúor é muito importante, porque é uma das melhores maneiras de evitar as cáries. Por isso, é essencial para a saúde bucal das crianças.

A partir do nascimento do primeiro dente no bebê, você já pode utilizar pasta de dente com flúor. Como nessa idade corre o riso da criança engolir, coloque apenas o equivalente a um grão de arroz cru na escova.

Já crianças acima de 3 anos já sabem cuspir. Por isso, nessa fase utilize a quantidade de pasta equivalente a uma ervilha na escova.

check-up_preventivo_digitalCheck-up preventivo digital

Para fazer uma manutenção completa da saúde bucal das crianças, lembre-se sempre de fazer visitas regulares ao dentista. Além de fazer uma limpeza profissional, o dentista poderá conferir como estão os dentes do seu filho.

Na Cury Clínica Odontológica, temos o check-up preventivo digital. É uma tecnologia mais eficiente até mesmo do que as radiografias, pela riqueza de detalhes que oferece.

Com isso, é possível identificar qualquer problema ainda em estágio inicial, facilitando o tratamento. Além disso, quando houver necessidade de qualquer tratamento, você pode ver na tela toda a evolução obtida com cada procedimento, trazendo a você muito mais segurança em relação à saúde bucal do seu filho.