Entre em contato conosco:
41 3015-0841 | 41 98514-7134

Cury Clínica Odontológica

Blog

Escaneamento e planejamento digital ortodôntico

  • Ortodontia e Ortopedia facial
  • 23/03/2022
  • Dr. Marcio Gulin Cury

As tecnologias estão revolucionando diversos setores como o da saúde bucal, por exemplo. Com o escaneamento e planejamento digital iTero é possível ter previsibilidade nos cuidados com o alinhamento dos dentes e manutenção do seu sorriso

Assim, a Ortodontia Curitiba possui os melhores equipamentos direcionado para cuidar do seu sorriso e temos a última geração em tecnologia direcionada para aparelhos ortodônticos invisíveis.

Qual é a diferença entre a tecnologia Invisalign e os aparelhos convencionais?

Enquanto os aparelhos convencionais tem braquetes, hastes de ferro e são fixos, os aparelhos com tecnologia Invisalign são totalmente removíveis e com placas de materiais que não machucam sua boca altamente resistentes. Com os benefícios da linha Invisalign você pode ter um sorriso incrível e nem perceber que está usando o aparelho

Com a fácil remoção dos aparelhos e a troca de tempos e tempos você pode ter um tratamento altamente eficaz e sem aquelas consultas frequentes no dentista. Além do mais, como é removível o paciente pode retirar o aparelho antes das refeições sem correr os riscos de machucar a boca e os lábios em comparação com os aparelhos tradicionais

aparelho-invisalign-na-caixinha

O que é o iTero?

O sistema de escaneamento e planejamento digital iTero é um equipamento revolucionário para o tratamento ortodôntico virtual e permite que o dentista tenha praticamente 100% de previsibilidade de como será o andamento do procedimento de correção da arcada dentária do paciente.

O scanner 3D intraoral iTero foi projetado para oferecer o melhor fluxo de trabalho ortodôntico com o sistema Invisalign, além do mais é possível utilizar do equipamento para realizar diversos tipos de reabilitações protéticas.

Como funciona o escaneamento digital?

Com o iTero, sistema de escaneamento, o profissional utiliza o scanner o apontando para a arcada dentária do paciente, assim o dentista copia primeiramente a oclusão do paciente para que o equipamento tenha noção do arco da arcada.

Posteriormente é realizado o escaneamento na parte interna e externa da arcada. Assim o sistema que controla todo escaneamento, fornece uma imagem virtual exata, permitindo que seja realizado o tratamento virtual pelo profissional.

Quais os benefícios da previsibilidade do tratamento com o iTero?

Quando há um equipamento que fornece para o dentista a arcada virtual do paciente, com suas características e peculiaridades, é possível que o ortodontista realize um tratamento virtual antes mesmo de passar os alinhadores para o paciente. Assim, com o iTero é possível saber o tempo de tratamento, a quantidade de alinhadores e em quais dentes serão fixados os pontos que os alinhadores irão se encaixar.

Fornecer todas essas informações para o paciente, especialmente com o tratamento virtual em mãos, passa segurança e como será realizado o andamento e troca dos alinhadores. Assim, o paciente saberá exatamente como será o resultado final com o sistema Invisalign.

O que o iTero é capaz de fazer?

Só com a tecnologia de planejamento e escaneamento digital iTero, tanto o paciente quanto o dentista tem conforto e eficácia na realização do tratamento pelos seguintes fatores:

  • Adequação

Menos tentativas e melhor adaptação do alinhador do que com as moldagens físicas

  • Confoto

Com o iTero o paciente não precisa moldar a arcada com massas que geram incômodo e ânsia.

  • Simulação de resultados

A previsibilidade do seu sorriso com a simulação do tratamento é satisfatória e eficaz

  • Precisão

Com 6000 fotos por segundo, e alta eficiência na gestão das imagens, o equipamento tem a maior precisão do mercado.

  • Avaliação do Invisalign

Acompanhe todo o tratamento em cada consulta com o ortodontista.

Porque o aparelho invisível é o futuro da ortodontia?

O tratamento com Invisalign e suas tecnologias como o sistema de escaneamento e planejamento digital iTero é considerado o futuro da ortodontia por conta da alta eficiência e inovação no correção da arcada do paciente devido a previsibilidade do procedimento.

Com o iTero e Invisalign, diagnosticar os problemas que implicam e imperfeições do sorriso, além da gestão do recurso odontológico, é possível que o paciente saiba desde o começo, o quanto ele vai gastar com o procedimento, as datas que terá de visitar o profissional, a troca dos alinhadores e praticamente um tratamento livre de cáries, já que os alinhadores são removíveis, o que facilita a higienização.

O que a Cury Clínica Odontológica pode fazer por você?

A Ortodontia Curitiba oferece o melhor quando o assunto é inovação com o tratamento ortodôntico com a linha Invisalign. Com a linha mais recente do iTero em mãos, nossos profissionais podem realizar o tratamento altamente eficaz com a máxima previsibilidade para que o paciente se sinta seguro, confortável e cuide do sorriso sem desconforto. Saiba mais sobre o procedimento na melhor clínica odontológica de Curitiba e tenha um sorriso que você sempre sonhou.