Entre em contato conosco:
41 3015-0841 | 41 98514-7134

Cury Clínica Odontológica

Blog

Invisalign First: O aparelho dental ideal para crianças

  • Ortodontia e Ortopedia facial
  • 02/02/2022
  • Cury Clínica Odontológica

Existem diversas tecnologias que proporcionam a correção da arcada dentária mas com o Invisalign First, aparelho dental para crianças, seu filho pode ter um sorriso saudável, bonito e sem o incômodo que os aparelhos tradicionais causam para quem os usa. Com a linha completa de Invisalign para crianças na Cury Clínica Odontológica, a confiança de um belo sorriso, é algo que você pode conquistar facilmente.

O sorriso abre muitas portas além de demonstrar cuidado e apreço com a saúde. Hoje a área da odontologia, tem se renovado e inovado, proporcionando sorrisos incríveis e melhorando a qualidade de vida de milhares de brasileiros todos os anos. Por isso, investir no sorriso com tratamentos odontológicos de qualidade, dentro das últimas tendências da área é valorizar o que mais tem de importante, saúde bucal e autoestima.

Por que o aparelho ortodôntico é importante?

O desalinhamento dental pode, em muitos casos, favorecer o aparecimento de cáries devido a má higienização; formação de tártaro e problemas na gengiva; dores na mandíbula por conta da mastigação desalinhada; dores de cabeça; dificuldades na fala; fechamento correto da boca e problemas de mastigação. 

Dentes encavalados, inclinados, entramelados, torcidos e outros, podem fazer com que a pessoa perca saúde e autoestima. Seja por fatores genéticos, como a má oclusão, por exemplo, se a criança não utilizar aparelhos ortodônticos em determinadas fases da vida, pode ter problemas bucais graves a longo prazo. Por conta disso, os aparelhos ortodônticos surgiram para corrigir a arcada e viabilizar um sorriso bonito e saudável para toda uma vida.

Os aparelhos para os dentes, tem a finalidade e atuação de modo a corrigir e prevenir a má oclusão, a falta de encaixe perfeito entre as arcadas, movimentando os dentes através de bandas, fios e braquetes. “Puxar” os dentes na posição correta sem que o paciente o retire – aparelho fixo – é uma das formas que mais se apresentam os resultados.

Além do mais, quando é colocado o aparelho fixo, a pessoa é orientada pelo dentista a ter uma série de cuidados para não danificar o produto e prevenir problemas futuros, como por exemplo: evitar doces duros que possam quebrar o aparelho; escovar mais vezes ao dia os dentes para não desenvolver cáries; ficar com a boca em alerta durante o esporte para não levar boladas ou cotoveladas; evitar nozes, castanhas, rapaduras e outros alimentos que possam quebrar o aparelho ortodôntico

invisalign-first-o-aparelho-dental-ideal-para-criancas-dentista-segurando

Como Invisalign First funciona?

Invisalign First, aparelho dental para crianças, é desenvolvido especialmente para cuidar da saúde bucal de maneira a minimizar o desconforto que os aparelhos tradicionais causam para crianças, adolescentes e adultos. 

Com a tecnologia Invisalign First, totalmente personalizada para o sorriso, é possível corrigir diversos problemas sem prejudicar o desenvolvimento da arcada, no caso de crianças, além de: corrigir problemas específicos da arcada e sua expansão, correção dos espaçamentos, alinhamento dentário e protrusão dos dentes.

Antes de colocar as próteses é realizado o escaneamento intra oral do sorriso do paciente. Posteriormente o profissional irá avaliar através de um sistema que visa realizar a correção via tratamento virtual. Este último concluído, é fornecido para o paciente os alinhadores e o período que esses alinhadores devem ser trocados para que o sorriso fique perfeito.

Quais as vantagens desse tratamento?

As vantagens dos alinhadores Invisalign para crianças é que o molde é cortado precisamente para o seu filho a partir do escaneamento 3D intra oral, encaixando perfeitamente e proporcionando conforto sem machucar a gengiva. Além disso, o aparelho é discreto, sem hastes, bandas, fios e braquetes.

Por se tratar de um aparelho removível, você pode retirá-lo durante as refeições, o que permite que a higienização bucal seja facilitada pela criança, evitando o aparecimento de cáries e tártaro. Outra questão importante para os pais dos pequenos é que Invisalign tem uma tecnologia de correção até 2x mais rápida que os aparelhos convencionais, com uma previsibilidade no tratamento.

Com qual idade a criança já pode utilizar o Invisalign First?

Invisalign First, aparelho dental para crianças, é utilizado a partir dos 6 anos de idade. Corrigir a arcada dentária durante o processo de troca dos dentes é importante para evitar que problemas pequenos se tornem grandes, como a expansão da arcada por exemplo. Na Ortodontia Curitiba, seu filho pode ter conforto, cuidados, saúde bucal e um sorriso exemplar. 

invisalign-first-o-aparelho-dental-ideal-para-criancas-garota-usando

Quais os objetivos do tratamento com o Invisalign First?

Ter um resultado previsível foi o um dos motivos da tecnologia Invisalign First, deste modo o ortodontista consegue prever como ficará a arcada dentária antes mesmo do tratamento iniciar. Além do mais, prover uma experiência positiva para quem irá receber o aparelho ortodôntico, com essa tecnologia é possível que a criança não tenha uma experiência ruim por conta das dores e incômodos que aparelhos convencionais causam, especialmente quando se está em fase de desenvolvimento.

Cury Clínica Odontológica, o sorriso perfeito que você merece!

Com diagnósticos precisos, exames preventivos, equipamentos de alta tecnologia que analisam a saúde bucal da criança e a utilização do aparelho ortodôntico Invisalign First para crianças, os pequenos podem realizar a manutenção do sorriso e correção da arcada dentária de uma maneira praticamente indolor e com excelentes resultados. A Cury é referência em cuidados bucais, além de prevenção de doenças relacionadas à saúde e higiene bucal.