Biossegurança

Nossa clínica possui um controle rígido de biossegurança, seguindo à risca todas as normas preventivas nacionais e internacionais. Nossa equipe passa por constantes treinamentos relacionados à biossegurança, em fatores como esterilização, assepsia, equipamentos, descarte de lixo, entre outros. Entenda um pouco mais sobre nossas medidas!

Central de Esterilização

DrMarcio-14Contamos com uma central de esterilização certificada pela vigilância sanitária. Nessa central, são separados e lavados todos os instrumentais odontológicos utilizados na clínica, os quais são direcionados para o local logo após cada procedimento.

Depois dessa etapa inicial, os instrumentais são encaminhados para a fase de esterilização, que conta com equipamentos de ponta, como a autoclave - responsável pela esterilização por temperatura, pressão e vapor -, e controle rígido de cada procedimento. Os instrumentais passam, então, pela centrífuga, onde é possível confirmar sua esterilização. Por fim, são embalados e encaminhados para uso.

DrMarcio-7Paramentação profissional

Refere-se ao uso de EPIs - Equipamentos de Proteção Individual, como jaleco, luvas, máscara, entre outros.

Produtos descartáveis

Produtos como luvas, máscaras, agulhas, seringas, embalagens, entre outros, são completamente descartáveis, sendo utilizados novos em cada procedimento realizado.

Assepsia

Para garantir a higienização dos ambientes e segurança dos procedimentos, são realizadas várias medidas de assepsia. Os consultórios e equipamentos são minuciosamente higienizados, e nossos profissionais seguem à risca as normas preventivas individuais antes de qualquer procedimento.

Separação e descarte de lixo

Seguindo as normas oficiais, nossa clínica separa todo o lixo em descartável, perecível, contaminante e pérfuro-cortante, os quais passam por tratamento específico de acordo com sua categoria. Trata-se de medidas que, além de prevenir doenças e garantir a biossegurança da clínica, contribuem para a preservação do meio ambiente.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.