Clareamento Dental: saiba mais

O sorriso é como um cartão de visita. Por isso, muitas vezes as pessoas têm os dentes alinhados e saudáveis, mas o tom amarelado ainda incomoda. Para isso, existe o clareamento dental, um tratamento simples, rápido e eficiente. No entanto, o tipo de tratamento ideal varia de acordo com cada caso e com o seu objetivo.

Para quem é indicado

O clareamento dental é indicado para qualquer pessoa que deseje clarear os dentes. Porém, a saúde bucal do paciente deve estar em perfeitas condições. Se forem encontradas cáries ou problemas como gengivite e periodontite, por exemplo, o dentista deverá realizar esses tratamentos primeiro.

Além disso, é preciso tomar cuidado se você tiver dentes muito sensíveis. Dependendo do nível de sensibilidade, um tipo de clareamento pode ser mais indicado do que o outro.

Clareamento dental em consultório

Também conhecido como clareamento a laser, utiliza um gel com concentração maior do peróxido clareador. Por isso, pode ser contraindicado para pessoas com alta sensibilidade nos dentes.

Também por esse motivo, o resultado é mais rápido: em 1 a 3 sessões no consultório, o procedimento já foi finalizado. Outra característica é que esse é o procedimento mais dispendioso.

Clareamento dental caseiro

Nesse caso, também há o acompanhamento do dentista, mas o tratamento é feito em casa com o uso de moldeiras. O paciente aplica o gel nas moldeiras e fica com elas por cerca de uma hora diariamente, por três a quatro semanas.

O dentista deverá ser consultado ao longo do procedimento, para verificar a necessidade de aumentar ou diminuir a concentração do peróxido clareador, de acordo com a sensibilidade do paciente. Por isso, esse procedimento é mais indicado para quem tem sensibilidade, e é também a opção mais econômica.

.clareamento_dental_1

É importante saber que em ambos os tratamentos o resultado é excelente, e o paciente percebe o clareamento desde o início do procedimento.

Marque sua consulta e defina junto com o dentista qual é a melhor opção para o seu caso!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.