Estudo de Caso: Cirurgia Plástica, Clareamento dental e facetas

Caso

Nesse caso clínico a paciente desejava melhorar o seu sorriso, não estava satisfeita com a cor e forma dos dentes.

Ela foi diagnosticada com excesso de gengiva ao sorrir, freio labial volumoso e forma e cor alterada das coroas dentarias.

Solução

Após exames iniciais a paciente foi diagnosticada também com erosão ácida, devido o consumo excessivo de limão durante a adolescência relatado durante a primeira consulta.

Foi, inicialmente,  feita cirurgia plástica gengival para recontorno gengival e correção do freio, aumentando inicialmente o tamanho das coroas de forma natural antes do tratamento estético/restaurador.

A recuperação foi indolor e rápida gracas as técnicas modernas cirurgicas utilizadas. A anestesia utilizada no procedimento foi computadorizada (sistema Morpheus) e também indolor.

"Trabalho maravilhoso! Excelentes profissionais!
Meu agradecimento especial para o Dr. Márcio que realizou minhas cirurgias e para o Dr. Luis Felipe que foi o responsável pelo clareamento e pelas facetas. Ficou perfeito, recomendo." K. L.

Como tratamento estético foi realizado clareamento dental para harmonização da cor de todos os dentes. Após o clareamento foi realizado o "teste drive", que consiste no paciente testar as facetas antes de qualquer intervenção, podendo avaliar junto ao dentista a forma e posição dos dentes. É uma etapa muito importante onde enxergamos o resultado final antes de iniciar o tratamento, chegando a um resultado muito mais previsível minimizando a chance de erros.

Após a aprovação do "teste drive" foram realizadas as facetas definitivas em resina composta, devolvendo assim a forma, função e estética dos dentes.

 

Facetas Resina KL 2 - Cury Clínica Odontológica

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.