Extração do Siso

EXTRAÇÃO DO SISO

Seus dentes do siso estão começando a aparecer? Então entenda em que casos e condições é indicada a extração. Saiba também sobre os procedimentos no momento da cirurgia e sobre o pós-operatório.

Utilizamos moderna técnica de anestesia sem dor!

A extração dos terceiros molares, ou dentes do siso, depende de cada caso, e pode ser feita quando o dente já nasceu ou quando ele não vai nascer. Veja a seguir quais são as indicações para extração.

QUANDO EXTRAIR

  • Quando falta espaço na cavidade bucal, o nascimento dos dentes do siso podem empurrar os demais dentes, causando um desalinhamento e podendo gerar problemas na mordida.
  • Incapacidade do paciente de higienizar a área adequadamente. Em função da posição dos terceiros molares, muitas pessoas podem encontrar dificuldade para alcançá-los no momento da escovação.
  • Sisos inclusos: Quando os terceiros molares não conseguem nascer, são chamados de inclusos. Se nesses casos a extração não for feita, pode causar problemas maiores como infecções e cistos, por exemplo.
  • Quando os sisos estão semi-inclusos, não conseguindo irromper completamente, há sério risco inflamação ou infecção da gengiva, o que pode levar à doença periodontal.
  • Em caso de dor ou cárie no local, também pode ser indicada a extração.

O recomendado é visitar o dentista regularmente, uma vez que ele poderá avaliar o quadro e o nascimento dos terceiros molares, indicando a cirurgia se necessário.

OS PROCEDIMENTOS PARA EXTRAÇÃO

Quando se decide realizar a extração, serão realizadas consultas e exames complementares para que o planejamento do caso e orçamento sejam feitos. Normalmente, podem ser removidos de dois a quatro sisos em um mesmo procedimento.

extrair_sisos

É aplicada uma anestesia local próxima ao dente. Na Cury Clínica Odontológica, utilizamos a tecnologia Morpheus, uma técnica de anestesia controlada e sem dor, para maior conforto do paciente. Em seguida, a gengiva é deslocada e inicia-se a extração. Quando o dente não nasceu, retira-se primeiramente o osso que o recobre. Dependendo do caso, o dente pode ser retirado inteiro ou ser quebrado e retirado em partes.

RECUPERAÇÃO

A recuperação é bastante tranquila e rápida, desde que o paciente siga as instruções e tome os medicamentos prescritos.

Pode haver pequenos sangramentos nas primeiras 24 horas, e a única indicação é utilizar gaze para estancar. Para diminuir o inchaço no rosto mais rapidamente, indica-se fazer compressas geladas. Além disso, nos primeiros três dias a alimentação deve ser mais líquida.

Agende sua consulta: 3015-0841

 

ENTRE EM CONTATO

Envie a suas dúvidas sobre consultas e tratamentos preenchendo o formulário.

CURY CLÍNICA ODONTOLÓGICA - CLM/PR 1356

Rua Tibagi, 294, Cj. 1001 e 1002 - Centro (Próximo ao teatro Guaíra)
Estacionamento no próprio prédio (entrada pela Benjamin Constant)
Curitiba/PR
Fone: (41) 3015-0841
Fone 2: (41) 8514-7134

E-mail: contato@ortodontiacuritiba.com.br