Restauração Dental

RESTAURAÇÃO DENTAL

Restauração Dental é o nome geral dado a diversos procedimentos e técnicas destinadas a restaurar os dentes. O dente quebrado, ou qualquer outro dente deteriorado e danificado sofre a restauração dental, que tem como objetivo restaurar o dente ao seu formato original, melhorando a forma, aparência e função.

Um dente que é quebrado por acidente, que sofreu descuido como dentes cariados ou deterioração, está sempre exposto a uma infecção. A especialidade odontológica de restauração dental pode preencher as peças que estão expostas ou substituir dentes danificados com uma nova coroa.

Utilizamos moderna técnica de anestesia sem dor!

restauracao dentalA Restauração Dental é necessária porque pode evitar a perda de um dente, removendo cáries antes que se espalhem ainda mais. Poucas horas após o tratamento, o paciente pode
voltar para a sua alimentação normal e hábitos de mastigação. Além dos dentes, a aparência facial também deve ser melhorada com a Restauração Dental.

  • Existem diversas técnicas disponíveis para restaurar os dentes. A maioria delas foi nomeada de acordo com o material usado.
  • Técnicas de preenchimento são para fechar uma abertura em um dente geralmente causada por cáries dentárias.
  • Os revestimentos são capas de porcelana fina, que são colados aos dentes originais para uma melhor aparência.
  • Substituição: as coroas são usadas no caso de os dentes originais estarem muito danificado e não poderem ser preenchidos.

Agende sua consulta: 3015-0841

Há quatro técnicas com diferentes recheios e materiais para restaurar os dentes. São elas:

  • Resinas compostas (compósitos): combinam com a cor dos dentes, são utilizadas quando se deseja uma aparência mais natural adaptando-se à cor dos dentes existente. Os ingredientes (compósitos) são misturados e colocados diretamente na cavidade, onde endurecem. As resinas compostas não são o material ideal para restaurações muito extensas. Também podem manchar com pigmentos (tabaco, chá, café) e não duram tanto quanto outros tipos de restaurações. Duram 3 a 10 anos em função do restauro, são no entanto os que produzem uma menor destruição do dente por causa da maior capacidade dos compósitos em aderirem ao dente
  • Restaurações de porcelana (outlays ou inlays): são também designadas por incrustações ou facetas. São feitas sob medida por um laboratório de próteses e, em seguida, cimentadas no dente. Podem combinar com a cor do dente e resistir a manchas. A restauração de porcelana geralmente cobre a maior parte do dente.
  • Restaurações de amálgama (prata): são resistentes e relativamente baratas. Devido à sua cor escura, são mais visíveis que a porcelana ou o composto de resina, por isso não são utilizadas em áreas muito visíveis.
  • Restaurações a ouro: são feitas num laboratório de próteses e colocadas

Devido ao avanço da tecnologia hoje em dia podemos realizar restaurações em resina composta resistentes e praticamente invisíveis, ou seja, com a cor e anatomia dental adequadas, devolvendo sua função e estética.

Tanto as restaurações em resina composta quanto procedimentos estéticos como facetas e lentes de contato são aderidas ao dente através da adesão.

Para que essa adesão seja realmente efetiva aumentando a longevidade do tratamento, os dentes devem ser isolados para que não tenham nenhum contato com a umidade na cavidade oral, esse procedimento é chamado de isolamento absoluto.

Todos os procedimentos que envolvem adesão devem ser isolados através da técnica de isolamento absoluto.

Dentistas

 

Dr. Luis Felipe Freitas

Dentista formado pela Universidade Positivo, trabalha com Dentística Estética e Restauradora.

ver currículo

 

 

ENTRE EM CONTATO

Envie a suas dúvidas sobre consultas e tratamentos preenchendo o formulário.

CURY CLÍNICA ODONTOLÓGICA - CLM/PR 1356

Rua Tibagi, 294, Cj. 1001 e 1002 - Centro (Próximo ao teatro Guaíra)
Estacionamento no próprio prédio (entrada pela Benjamin Constant)
Curitiba/PR
Fone: (41) 3015-0841
Fone 2: (41) 8514-7134

E-mail: contato@ortodontiacuritiba.com.br