Saúde bucal infantil nas férias

Com as férias escolares, toda sua rotina e a dos seus filhos muda completamente. Mudam, inclusive, os hábitos alimentares e até de higiene bucal das crianças. Porém, manter a saúde bucal infantil nesse período é essencial! Confira algumas dicas.

Durante as férias, é normal que a criança coma mais doces e alimentos gordurosos. Também é normal que os pequenos durmam e acordem mais tarde do que de costume. Com isso, no entanto, os cuidados com a higiene bucal muitas vezes ficam esquecidos, tanto durante o dia depois das refeições quanto antes de dormir.

Alimentação balanceada

É importante, primeiramente, cuidar da alimentação das crianças. Não é preciso proibir o consumo de doces, mas é interessante controlá-lo. Tente também incentivar seu filho a comer mais frutas e verduras, que também ajudarão na higiene bucal.

Além disso, controle também o consumo de refrigerante, que pode aumentar nesse período. Tente criar no seu filho uma preferência por sucos ou chás naturais.

Higiene bucal

Além disso, para evitar o aparecimento de cáries, é importante que os cuidados com a saúde bucal infantil sejam redobrados. Como as crianças passeiam muito nas férias escolares, é interessante que os pais levem junto escova e creme dental, para depois das refeições.higiene_bucal_infantil

Para tornar esse momento mais fácil para os pais e divertido para os pequenos, escolha escovas e pastas com desenhos, personagens e sabor agradável.

Quanto ao fio dental, é importante continuar utilizando pelo menos uma vez por dia, antes de dormir. A criança precisa entender que todos esses hábitos são importantes e devem fazer sempre parte da rotina.

Check-up preventivo

Além disso, lembre-se de levar seu filho a uma consulta ao dentista, para um check-up preventivo. É interessante fazer a visita, por exemplo, no final das férias. Assim, seu filho retornará às aulas com a saúde bucal em dia!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.