Entre em contato conosco:
41 3015-0841 | 41 98514-7134

Cury Clínica Odontológica

Blog

Aparelho de Porcelana

  • Ortodontia e Ortopedia facial
  • 09 de setembro de 2013
  • Dr. Marcio Gulin Cury

Os aparelhos estéticos tem sido cada vez mais procurados nos tratamentos odontológicos, sendo uma ótima opção para quem quer mais discrição no procedimento. Existem três tipos de material para esse objetivo: o policarbonato, a porcelana e a safira.

Como já vimos aqui em postagens passadas, o aparelho safira é a última novidade nessa tecnologia - é translúcido, não amarela e tem bastante resistência. No entanto, essa é a opção mais dispendiosa entre as três. O aparelho de porcelana, por sua vez, tem custo moderado e apresenta muitas vantagens em relação ao de policarbonato. Diferente deste, a porcelana não deixa que o aparelho amarele, e apresenta muito mais resistência. Seu material não é translúcido como o de safira; é opaco. Apesar do que muitos pensam, os aparelhos de porcelana e safira não se quebram com mais facilidade do que os metálicos. Ao contrário, existe ainda menos possibilidade deles descolarem do que os tradicionais. A grande vantagem do material de porcelana em relação aos demais é o custo-benefício. Ao mesmo tempo em que tem qualidade muito superior ao de policarbonato, oferecendo a discrição que você procura, não é tão caro quanto o de safira.

Observem agora, na imagem abaixo, que a diferença entre esses dois tipos na verdade não é grande. A foto de cima, com brackets mais opacos, mostra um aparelho de porcelana. A de baixo, com brackets translúcidos, mostra o material de safira.

Faça seu Agendamento