Entre em contato conosco:
41 3015-0841 | 41 98514-7134

Cury Clínica Odontológica

Blog

Check-up preventivo: Gestantes

  • Prevenção
  • 30/06/2017
  • Dr. Marcio Gulin Cury

Você já ouviu falar na Campanha Nacional Check-up Preventivo Digital Gestantes? É uma campanha promovida pelo Grupo Qualidade em Saúde ao longo dos meses de maio, junho e julho. Além de todos os cuidados com a saúde geral, as futuras mães também devem ter cuidado redobrado com a saúde bucal durante a gestação.

Durante a gravidez, as gestantes podem ficar mais suscetíveis a problemas como cáries, gengivite e periodontite. Quando não tratadas, essas infecções podem afetar também o bebê, podendo causar problemas como baixo peso ou parto prematuro.

Essa maior predisposição acontece devido ao aumento na quantidade de hormônios, e à alteração nos hábitos alimentares durante a gestação.

O que é Check-up Preventivo Digital?

O Check-up Preventivo Digital para gestantes funciona como um Pré-Natal Odontológico. Prevenir é sempre a melhor alternativa, podendo evitar maiores problemas no futuro tanto para a mãe quanto para o bebê.

Campanha nacional odontológica Check-up preventivo gestantes pré-natal ondotológico

Na Cury Clínica Odontológica, utilizamos a tecnologia Skycam, que consiste em câmeras intraorais de última geração. Assim, é possível prever complicações e possíveis doenças antes que elas avancem.

checkup digitalA partir dessa previsão, qualquer tratamento necessário pode ser realizado com antecedência e de maneira menos invasiva. Por isso, essa tecnologia garante total segurança e conforto para as gestantes, cuidando da saúde bucal da mãe e do bebê.

É importante que as gestantes consultem o dentista a cada trimestre. Ao longo dessas consultas, além de realizar o Check-up Preventivo Digital, o dentista também passará orientações sobre os cuidados com a saúde bucal do bebê após o nascimento.

Marque já a sua consulta na Cury Clínica Odontológica! Aqui, você terá um acompanhamento personalizado, com os melhores profissionais e tecnologia de ponta.