Entre em contato conosco:
41 3015-0841 | 41 98514-7134

Cury Clínica Odontológica

Blog

Cirurgia plástica facial

  • Odontologia Estética
  • 13 de junho de 2017
  • Dr. Marcio Gulin Cury

Você sabia que é importante consultar o dentista antes de fazer uma cirurgia plástica facial? Muitas vezes, algumas imperfeições da face podem ser corrigidas com tratamentos odontológicos, por serem um reflexo de problemas nos dentes ou na mordida.

Certas imperfeições, como sulcos ao lado do nariz ou ao redor da boca, podem ser gerados por problemas nas arcadas dentárias. Os dentes influenciam todos os músculos na região da boca, além de outros fatores como o volume dos lábios.

Há cirurgiões que recomendam consultas ao dentista antes de intervenções cirúrgicas, principalmente pelo risco que cáries e bactérias na cavidade bucal podem representar. Com isso, evitam-se complicações por meio da entrada de bactérias no momento da intubação.

Além disso, porém, existem outros fatores e tratamentos que também têm grande influência.

cirurgia_plasticaLâminas de porcelana

Lâminas de porcelana são um exemplo de tratamento odontológico que pode influenciar a própria estética facial. Trata-se de estruturas de porcelana aplicadas à superfície dos dentes, corrigindo imperfeições na cor e no formato.

Com isso, ocorre um maior preenchimento da arcada dentária. Isso torna os lábios naturalmente mais volumosos, e ameniza possíveis rugas ao redor da boca.

Implantes

A função dos implantes é a reposição das raízes de dentes perdidos, que por sua vez são substituídos por próteses. Quando há imperfeições na gengiva, esse tratamento também conta com a aplicação de enxertos ósseos.

Os implantes podem eliminar possíveis imperfeições nessa região da face, como flacidez em função do dente ausente.

Com esses e outros tratamentos odontológicos, é possível eliminar a necessidade de cirurgia plástica, ou ao menos permitir que a intervenção cirúrgica seja menor.

Faça seu Agendamento