Entre em contato conosco:
41 3015-0841 | 41 98514-7134

Cury Clínica Odontológica

Blog

Clareamento Dental a Laser: rápido e eficiente

  • Odontologia Estética
  • 26/09/2013
  • Dr. Marcio Gulin Cury

O clareamento dental a laser é uma técnica moderna da área, que consiste na combinação de um gel clareador com o laser - este funciona como um acelerador do processo. Assim, é possível remover diversas manchas e pigmentações dos dentes.

É importante destacar, no entanto, que esse tipo de clareamento não funciona em todos os casos. Em situações mais graves de escurecimento, costumam ser recomendadas facetas dentárias. No caso de próteses e restaurações, estas devem ser trocadas quando escurecidas, pois o clareamento não surtirá efeito.

Esse tratamento tem duração de no máximo 1 hora, e costuma precisar de 2 a 3 sessões. No entanto, para um resultado realmente excelente, é aconselhado que se combine esse procedimento com o tratamento caseiro (realizado com moldes fornecidos pelo dentista).

Tratamento caseiro x Clareamento a laser

No procedimento caseiro, o molde com o gel clareador deve ser usado de 30 a 60 minutos diariamente. A desvantagem é que, em função disso, o paciente corre o risco de ter sensibilidade nos dentes. A vantagem é que o resultado é muito mais duradouro.

No clareamento a laser, o procedimento é bem rápido, e não causa sensibilidade. Por outro lado, o resultado é menos duradouro.

Por essas razões, o ideal é realmente a combinação de ambos. Vale lembrar, também, que é natural um leve escurecimento dos dentes após alguns anos, apesar dele não voltar à coloração original. Nesse momento, é necessária uma manutenção.

Clareamento a laser em Curitiba

A Cury Clínica Odontológica possui profissionais especializados em tratamentos estéticos como o clareamento. Agendando sua consulta, você passará por uma avaliação e o dentista indicará qual será o melhor procedimento para você. Para clareamento a laser em Curitiba, não deixe de nos visitar.

Mulher Sorrindo