Entre em contato conosco:
41 3015-0841 | 41 98514-7134

Cury Clínica Odontológica

Blog

Clínica Geral - Consulte seu dentista regularmente

  • Prevenção
  • 09/09/2013
  • Dr. Marcio Gulin Cury

Conforme o que recomenda a Associação Americana de Odontologia, deve-se consultar o dentista no mínimo uma vez a cada seis meses. Isso porque consultas regulares ajudam a manter os dentes mais saudáveis e previnem possíveis problemas dentais, além de identificarem com antecedência a necessidade de algum tipo de tratamento.

Quando você tem a primeira consulta com um dentista, ele fará um exame amplo de suas condições dentárias. Para isso, ele verificará não somente a boca e os dentes, como também a cabeça e o pescoço, para detectar qualquer anomalia.

Em suas demais consultas de rotina, seu dentista realizará um controle padrão, que envolve a prevenção dental. É realizada uma limpeza geral dos dentes, com o uso de instrumentos para a eliminação de placa e tártaro, o que previne problemas como a gengivite, as cáries e o mau hálito. No controle padrão, também é feita uma revisão geral para a detecção de possíveis problemas. É importante, também, que entre essas consultas você realize uma higienização cuidadosa de seus dentes e gengivas, para manter sua saúde bucal.

Na Cury Clínica Odontológica, nós desenvolvemos para você um plano personalizado de higiene dental, incorporando exame dentário, limpeza dental, raios-X e câmera intraoral. Um de nossos diferenciais entre as clínicas odontológicas em Curitiba é que, quando identificada a necessidade de um tratamento específico, você é encaminhado a um dentista especializado na área, dentro de nossa equipe.