Entre em contato conosco:
41 3015-0841 | 41 98514-7134

Cury Clínica Odontológica

Blog

6 fatos que você precisa saber sobre o Invisalign

  • Ortodontia e Ortopedia facial
  • 20/04/2022
  • Cury Clínica Odontológica

Com o sistema Invisalign First houve uma revolução no tratamento e manutenção do sorriso com facilidade, tecnologia e praticidade. Na Ortodontia Curitiba, você descobre mais sobre esse sistema que pode transformar a saúde do seu sorriso.

Os aparelhos são necessários para a correção de imperfeições na mordida e da arcada dentária, mas com esse sistema revolucionário criado pela Invisalign, as dores, incômodos, difícil higienização bucal e demora no tratamento são coisas do passado.

O que é Invisalign?

O revolucionário sistema Invisalign é um aparelho ortodôntico invisível para a correção dos dentes. Utilizando as próteses com essa tecnologia você estará cuidando da manutenção do seu sorriso sem que ninguém perceba. Com os alinhadores transparentes e removíveis, o tratamento fica discreto, cômodo e sem atrapalhar o seu dia a dia.

Uma das vantagens de escolher o método da Invisalign é que o dentista consegue saber cada etapa do procedimento de correção antes mesmo dele começar. Com um escaneamento completo bucal, é possível realizar o “tratamento virtual” e definir quantos alinhadores serão criados e qual o período de tempo que o paciente deve trocá-los.

Os “attachments” são pontos que o dentista fixa estrategicamente nos dentes onde os alinhadores serão encaixados posteriormente. Assim, a pressão é sutil, indolor e o resultado é altamente satisfatório. Exercendo a mesma função dos braquetes de um aparelho comum, esses pontos são fixos e os alinhadores removíveis, então é só tirar antes das refeições, escovar os dentes e colocá-los novamente.

Quem pode usar o Invisalign First?

O uso do aparelho invisível da Invisalign é indicado para crianças a partir dos 6 anos de idade, adolescentes e adultos. Com a troca dos dentes de leite para os permanentes, é comum que algumas crianças tenham o desalinhamento da arcada pela falta de espaço ou pelo crescimento errado de algum dente.

O sistema Invisalign é indicado para pacientes com: má oclusões dentárias leves; apinhamento moderado; diastemas; trespasse vertical; arcos atrésicos; dentes com giroversão; mordidas abertas; extrusões dentárias; dentes com coroas curtas e arcadas com múltiplas perdas dentárias.

Fatos que você precisa saber sobre o sistema Invisalign

Existem muitas diferenças entre os aparelhos ortodônticos e o Invisalign, mas os fatos sobre essa tecnologia irão surpreender você. Na Ortodontia Curitiba, o tratamento com esse procedimento já é realizado há muitos anos e os resultados são extremamente satisfatórios. 

1. Menos dor e desconforto

A tecnologia presente no sistema Invisalign é chamada SmartTrack, responsável pelo conforto enquanto você está usando os alinhadores. Os moldes impressos em 3D com materiais altamente resistentes, são cortados individualmente e possuem um encaixe perfeito nos pontos fixados nos dentes.

Como cada molde é único, você irá trocar os alinhadores sem aquele desconforto dos aparelhos convencionais tradicionais onde as visitas são recorrentes e as dores são desconfortantes. Com Invisalign você não machuca os lábios porque não há hastes de metal. 

2. Praticamente 2x mais rápido que os convencionais

O ClinCheck, desenvolvido para o tratamento virtual dos dentes, controla a posição dos dentes ao longo do procedimento e com isso, torna o tratamento mais eficiente em 50% ou seja, duas vezes mais rápido que o convencional. 

3. Saiba como seu sorriso irá ficar já de imediato

A partir do escaneamento bucal com o equipamento iTero, é possível tirar um molde virtual da arcada dentária do paciente e fazer o tratamento virtual. Assim, o especialista conseguirá realizar um planejamento de quantos pontos deverão ser fixados e em quais dentes, além da quantidade de alinhadores e o tempo de troca dos mesmos.

4. Aparelho removível e fácil de limpar

Com os aparelhos convencionais fica praticamente impossível de comer quaisquer alimentos e a higienização demora e deve ser bem feita para que não haja cáries depois. Com a tecnologia que só a Invisalign oferece, os alinhadores são removíveis e o paciente pode retirá-los antes das refeições. Após a adequada higienização bucal, é só colocá-los e desfrutar do sorriso perfeito. 

5. Resultado idêntico ao aparelho convencional

Os resultados são os mesmos que os aparelhos ortodônticos convencionais, só que com menos desconforto e com um pós tratamento com um custo menor porque dificilmente será necessário cuidar das cáries no pós tratamento, já que os alinhadores são removíveis.

6. Com Invisalign você tem liberdade

Com os alinhadores transparentes do sistema Invisalign, sua rotina não mudará em nada. Ao mesmo tempo que corrige a posição dos dentes oferece a liberdade para que você possa sorrir tranquilamente e sem correr o perigo de machucar os lábios. Seja durante o trabalho, prática de esportes e horas de lazer, você está se cuidando sem perceber.

Invisalign é o futuro do aparelho ortodôntico

Com Invisalign, o prognóstico tem alta assertividade e o dentista especializado pode saber cada etapa com precisão antes mesmo de iniciar o tratamento. Por isso que a Ortodontia Curitiba trabalha com a melhor tecnologia de aparelhos ortodônticos. Saiba mais de como você pode ter o sorriso perfeito, praticamente indolor, com rapidez e eficiência na correção da sua arcada dentária.