Entre em contato conosco:
41 3015-0841 | 41 98514-7134

Cury Clínica Odontológica

Blog

Implante essa ideia!

  • Implante e Prótese
  • 09/09/2013
  • Dr. Marcio Gulin Cury

O implante constitui-se basicamente na introducao cirurgica de um parafuso de titanio no osso alveolar (superior ou inferior). Este parafuso substitui a raiz do dente e nele que se fixa uma protese geralmente de porcelana/ceramica.

O implante proporciona conforto e eficiencia na mastigacao e na fala de forma bastante similar aos dentes naturais, alem de devolver beleza ao sorriso e qualidade a saude bucal. Para quem e' indicado o Implante?voce e' um candidato ideal caso:esteja faltando um ou mais dentes.tenha algum dente comprometido ao ponto de precisar extrai'-lotenha mais de 18 anossua pro'tese removivel nao esteja conforta'vel e/ou esteticamente adequadafalta de estabilidade e retencao em sua pro'tese removivelsua pro'tese atual o deixe inseguro(a)tenha dificuldade na mastigacao Finalidades do Implante:recuperar a funcao dos dentes e a beleza do sorriso, preenchendo espaco de dentes ausente, condenados ou proteses removiveis e fixas, quando estas por algum motivo estao insatisfatoriasmelhoria na qualidade de vida e da mastigacao; com o implante tambe'm nao se sobrecarrega os dentes naturais como as proteses sem implantesparar a reabsorcao ossea: o osso alveolar sustenta os dentes para permitir a mastigacao. Quando a pessoa perde um ou mais dentes, esse osso perde a sua funcao e comeca a ser reabsorvido pelo organismo. Ocorrendo a reabsorcao, as consequencias este'ticas e funcionais debilitam progressivamente a mastigacao e a arcada dentária.

Fases do Implante:

1. Exames Clinicos, sanguineos e diagno'sticonessa fase sera' avaliada a condicao do paciente 2. Orcamentocom todo o planejamento em maos serao discutidas as formas de pagamento e condicoes com o paciente 3. Cirurgia de instalacaoe' um procedimento simples e existem me'todos rapidos e seguros.a recuperacao desse tipo de cirurgia e' muito ra'pida e sem sequelas. 4. Pro'tese sobre implantepodem ser feitas imediatamente ou de 3 a 6 meses apos a cirurgia, dependendo do tipo de osso, da cirurgia e do local do implante 5. Manutencaoa manutencao semestral e a higienizacao adequadas sao fundamentais para o sucesso do implante.

Trabalho com técnicas e materiais de procedência reconhecidas internacionalmente.