Entre em contato conosco:
41 3015-0841 | 41 98514-7134

Cury Clínica Odontológica

Blog

Mostrando o Sorriso

  • Ortodontia e Ortopedia facial
  • 09/09/2013
  • Dr. Marcio Gulin Cury

Novas técnicas ortodônticas: Com o objetivo de esclarecer mais os pacientes sobre os tipos de aparelhos existentes e que trabalhamos...

INVISALIGN e CLEAR ALIGNER: placas transparentes que precisam ser utilizadas com disciplina pelo paciente para obter o resultado do tratamento. Vantagem: estética; Desvantagem: custo e disciplina do paciente tem que ser alta.

ORTODONTIA LINGUAL: aparelhos diferenciados colados por trás dos dentes. Vantagem: estética; Desvantagem: custo, pode machucar a lingua e higiene dificultada, também não pode ser utilizado em todos os casos.

APARELHOS AUTO LIGADOS (Damon system e outros): aparelhos colados pela frente dos dentes que dispensam a utilização de borrachinhas para prender o arco (tem uma presilha ou tampinha).

Vantagem: tempo de tratamento reduzido; Desvantagem: não há. Podem ser em aço ou estéticos.

Lembro, também, que trabalho com aparelhos em Safira e Cerâmicos que são estéticos, resistentes, não mancham e têm custos não muito elevados. Mais fotos em outros posts aqui no blog.Aparelhos em aço continuam sendo uma boa opção com o custo mais reduzido de tratamento.