Entre em contato conosco:
41 3015-0841 | 41 98514-7134

Cury Clínica Odontológica

Blog

Ortodontia, é tudo igual?

  • Ortodontia e Ortopedia facial
  • 09/09/2013
  • Dr. Marcio Gulin Cury

Começo relatando que tenho observado um número muito grande de pacientes que chegam ao meu consultório insatisfeitos com o resultado ou com o andamento de tratmentos ortodônticos que estão realizando em outros locais; a pergunta: Por que isso vem ocorrendo?

Primeiramente preciso esclarecer que tratamento ortodôntico não é a simples colocação de uma aparelho e sim um tratamento super especializado onde o aparelho é apenas um acessório...Você pode imaginar como assim? Isso mesmo, tratamento ortodôntico depende de vários aspectos e clinicas que simplesmente colocam aparelho e deixam os pacientes serem atendidos por auxiliares não conseguem bons resultados! Ou você aceitaria que seu coração ou cérebro fosse operado por um auxiliar...então não é aceitável que na boca isso seja permitido não acha?!

Segundo, o ortodontista precisa de tempo para realizar um planejamento adequado que foque em diversos fatores como: Estética dos dentes, ossos e sorriso; Função Mastigarória; Saúde dental, das gengivas e das articulações; Estabilidade dos resultados; Etc Então, me responda como um ortodontista com milhares de pacientes consiguiria pensar, planejar e executar adequadamente todos esses aspectos da ortodontia moderna???!!! Me desculpe se estou sendo muito drástico, mas como se diria no vocabulário popular "a coisa está feia" (eu vejo isso todo dia e me decepciono com o excesso de mercantilismo na saúde) e não quero que você ou seu parente ou filho sejam as próximas vítimas. Portanto, procure um excelente profissional, ético e preocupado com você, que lhe atenda como merece inclusive nas manutenções ortodônticas (não aceite ser atendido por auxiliares)...e seja um paciente diferente dos muitos que me procuram insatisfeitos.

Valorize a sua saúde bucal, física, estética e até emocional...não frequente "colocadores de aparelho". Valorize um tratamento de qualidade! Boa sorte e porque não dizer cuidado!!!Dr Marcio Gulin Curyorodontista e ortopedista facialwww.ortodontiacuitiba.com.br