Entre em contato conosco:
41 3015-0841 | 41 98514-7134

Cury Clínica Odontológica

Blog

Ortodontia Moderna, como funciona?

  • Ortodontia e Ortopedia facial
  • 21/09/2020
  • Dr. Marcio Gulin Cury

Ortodontia Moderna

Você já ouviu falar em Alinhadores Estéticos? Eles são os aparelhos da moda e foco de muita publicidade, inclusive com a participação de celebridades! Mas será que a é somente o tipo de aparelho ortodôntico que devemos nos preocupar em definir?

A Ortodontia se modernizou com tratamentos que partem de planejamentos a partir de escaneamento dos dentes e das arcadas; Ufa seria o fim da famosa “massa” para moldagem que a tanto aflige?

invisalign curitiba

O planejamento parte de uma documentação totalmente digital e os alinhadores são então fabricados de forma robotizada.

Existem, também, os tratamentos com aparelhos linguais (ou seja, por trás dos dentes) fabricados individualmente para cada caso, aparelhos fixos mais modernos com arcos de alta tecnologia e braquetes que dispensam o uso de “borrachinhas” tornando o tratamento mais rápido e confortável e com menor número de consultas, etc.

Contudo, o diagnóstico e o plano de tratamento continuam sendo as fases mais importante de um tratamento ortodôntico, que tem por objetivo posicionar os dentes em condições favoráveis, respeitando os tecidos que sustentam os mesmos, como gengiva e osso e considerando as arcadas dentárias superior e inferior dentro de sua posição de saúde e estabilidade.

Está posição mandibular de saúde é a base para o paciente ter estabilidade e saúde nos sistemas vizinhos, portanto podendo tratar e/ou evitar dores de cabeça, enxaqueca, apnéia do sono, dor e desconforto articular na ATM e região de ouvido, dores musculares, etc. Por isso muitas vezes o tratamento pode começar pela busca desta correta posição e pela remissão de sintomas relacionados a dor e disfunção da ATMs (articulação temporo mandibular)

Estes aspectos são fundamentais para um excelente e duradouro resultado!!!

Tenhamos todos  um confortável, rápido, excelente e moderno tratamento ortodôntico. É O QUE TODOS DESEJAMOS!

um abaço! Dr. Marcio Gulin Cury

Cury Clínica Odontológica

Ortodontia Curitiba LTDA.