Entre em contato conosco:
41 3015-0841 | 41 98514-7134

Cury Clínica Odontológica

Blog

Ortodontia preventiva

  • Prevenção
  • 20 de setembro de 2013
  • Dr. Marcio Gulin Cury

O tratamento ortodôntico é indicado para casos de má-oclusão (dentes tortos e problemas com a mordida). Assim, pode ser necessário o uso de aparelhos móveis ou fixos, dos mais diversos tipos. No entanto, principalmente no caso de crianças em fase de troca de dentição, há a opção da ortodontia preventiva.

Com o tratamento preventivo, é possível evitar que a criança venha a desenvolver má-oclusão nos dentes. Os aparelhos móveis utilizados - existindo um para cada caso específico - auxiliam o crescimento adequado do maxilar e das mandíbulas.

Uma ocorrência comum é a queda prematura dos dentes de leite, muitas vezes por cárie. Eles são responsáveis por manter o espaço na arcada para que o dente permanente possa posicionar-se de maneira adequada. Em situações como essa, então, pode ocorrer a má-oclusão.

Em relação à questão estética, vale lembrar que os aparelhos da ortodontia preventiva possuem um design infantil e divertido. A criança pode escolher, por exemplo, a cor do aparelho, o que ajudará a sua aceitação do tratamento.

Veja alguns desses aparelhos:

ortodontia em curitibaortodontia em curitibaortodontia em curitiba

Ortodontia em Curitiba

Se você precisa de tratamentos com ortodontia em Curitiba, para qualquer caso e idade, agende sua consulta na Cury Clínica Odontológica. Aqui você também encontrará especialistas em odontopediatria e ortodontia preventiva, então aproveite!

Faça seu Agendamento