Entre em contato conosco:
41 3015-0841 | 41 98514-7134

Cury Clínica Odontológica

Check Up Preventivo Digital (Prevenção)

Quer conhecer o check up preventivo digital?

Imagine como seria prever futuras doenças nos dentes, podendo então evitar que elas aconteçam. É isso que a SkyCam, tecnologia de Check-up Digital Preventivo, garante fazer. Essa é a última novidade na odontologia preventiva, e o melhor de tudo é que nós somos a primeira clínica odontológica em Curitiba a disponibilizar essa tecnologia para você.

A Odontologia Tradicional sempre preocupou-se com o tratamento da doença já estabelecida - procura-se um dentista quando algo incomoda: dor, prótese que se soltou, dente quebrado, etc. É por isso que a imagem do dentista via de regra está associada ao incômodo e ao sofrimento.

Atualmente, na Odontologia Moderna, o foco principal deve estar na prevenção, evitando-se estágios avançados das enfermidades bucais que inclusive já estão provados que podem prejudicar a saúde e a levar problemas em outras partes do corpo, a dor e altos custos de tratamento. O objetivo maior é a manutenção da saúde bucal.

Que tipo de Odontologia você quer para você e sua família - a tradicional ou a moderna?

Veja agora um pouco das vantagens do check-up preventivo, e como funciona a SkyCam.

Odontologia Preventiva, como funciona? 

É comum pensarmos que se não temos nenhuma doença manifestada somos saudáveis, e esse é o pensamento que leva a maioria das pessoas a deixarem de investir em prevenção. Existem inúmeros problemas em nosso organismo que podem simplesmente não ser aparentes, mas que estão lá, prontos para virem à tona a qualquer momento.

Muitas vezes, quando esses problemas de saúde passam a se manifestar, já estão em estágio mais avançado, o que torna seu tratamento muito mais complexo e dispendioso. Mas, com o Check-up Digital Preventivo, torna-se possível identificar rapidamente essas doenças não manifestadas, ainda em estágio inicial.

O que é check up preventivo digital?

É um exame realizado através da captura de imagens por uma câmera de altíssima resolução. Com as imagens obtidas pode-se, por exemplo, analisar detalhadamente um dente e encontrar uma pequena infiltração ou o início de uma cárie antes mesmo que possam ser detectadas a olho nu ou mesmo através de uma radiografia. É claro que os exames clínicos e complementares com radiografias podem e devem ser necessários além do check up. Após o diagnóstico é realizado um laudo apontando todos os problmas encontrados e é realizada uma segunda consulta para lhe apresentar o resultado do exames, bem como os tratamentos necessários se for o caso.

Qual é a importância de se realizar o check up preventivo digital? 

Quem já teve uma dor de dente sabe o transtorno que ela pode causar. Muitas vezes o alarme é soado à noite, durante um final de semana, numa viagem de férias ou momentos antes de uma reunião de trabalho. Será que isto não poderia ser evitado? Certamente que muitas vezes sim! Afinal é melhor prevenir do que remediar!

O que a skycam e o check up preventivo digital conseguem trazer para você?

  • Pode identificar doenças ainda em estágio inicial, o que garante um tratamento rápido, sem sofrimento e sem custos altos;
  • Complementar a radiografias, conseguindo fornecer muito mais detalhes;
  • Podemos comparar e fazer a evolução do tratamento;
  • Fornece ao dentista um prontuário eletrônico, em que ele adiciona todas as informações do paciente;
  • O paciente poderá ver na tela toda a evolução do seu tratamento;
    Tira fotos e grava vídeos.

Aonde encontrar?

A SkyCam está chegando na Cury Clínica Odontológica, que é a primeira clínica de Curitiba a adotar essa nova tecnologia. Para garantir uma maior saúde bucal, marque sua consulta e venha receber seu diagnóstico de maneira diferenciada.

Confira outros tratamentos

Odontologia para Saúde

Odontologia Reabilitadora

Odontologia Estética

Artigos Relacionados

Endocardite bacteriana e Odontologia: faça o seu check-up preventivo odontológico

Saiba mais sobre endocardite bacteriana e como a odontologia pode ajudar.

A saúde geral e bucal das mulheres

A saúde geral e bucal das mulheres

Halitose, mau hálito tem tratamento!

Halitose, mau hálito tem tratamento!

Dentista

Dr. Marcio Gulin Cury CRO PR 14-875

Cirurgião Dentista formado pela Universidade Federal do Paraná, 2002
Responsável Técnico e Gestor Clínico do time de especialistas da Cury Clínica Odontológica.

ver curriculo

Agende agora mesmo sua consulta

41 3015-0841 ou 41 9851-4737