Entre em contato conosco:
41 3015-0841 | 41 98514-7134

Cury Clínica Odontológica

Blog

Próteses estéticas sem metal

  • Implante e Prótese
  • 22/09/2014
  • Dr. Marcio Gulin Cury

Quando o paciente necessita ter um ou mais dentes substituídos, o mais indicado é que seja colocado um implante ou uma prótese dentária. No caso do implante, uma estrutura é colocada em substituição da raiz dentária, e posteriormente a prótese é aplicada. Dependendo do caso, somente a prótese é necessária.

As próteses dentárias tradicionais trazem uma estrutura de metal em seu interior, como forma de trazer maior resistência ao material. A parte exterior, de porcelana, busca reproduzir a aparência natural dos dentes. No entanto, é difícil que a prótese consiga esconder a estrutura escura de metal e, além disso, apresentar translucidez e as nuances de cor do dente natural. Por isso, foram criadas as próteses estéticas sem metal.

Nessa tecnologia "metal free" as porcelanas são modificadas, tornando-se extremamente resistentes. A estrutura interna, nesse caso, é feita de uma cerâmica de cor muito similar ao dente natural, e à sua volta é aplicada a porcelana modificada, reproduzindo a estética dos dentes. Como a cerâmica permite maior passagem de luz e tem cor branca, não interfere na aparência natural oferecida pela porcelana.

As próteses estéticas sem metal são hoje as mais eficazes, seguras e confortáveis, podendo ser utilizadas como próteses fixas ou sobre implante. Veja abaixo algumas das principais vantagens das próteses metal free em relação às tradicionais:

Imagem de próteses estéticas

  • Maior conforto, uma vez que é uma prótese mais resistente e que oferece maior segurança;
  • Em função de sua resistência, apresenta alta durabilidade;
  • Aparência natural;
  • Evita o surgimento de manchas cinzas na gengiva, o que pode ocorrer com as próteses tradicionais.

Os profissionais da Cury Clínica Odontológica já adotam essa tecnologia de próteses estéticas sem metal, oferecendo aos pacientes muito mais segurança e conforto. Marque sua consulta para saber maiores detalhes.