Entre em contato conosco:
41 3015-0841 | 41 98514-7134

Cury Clínica Odontológica

Blog

Facetas ou Lentes de contato?

  • Odontologia Estética
  • 21/07/2019
  • Cury Clínica Odontológica

Qual a diferença entre facetas e lentes de contato?

A principal diferença entre facetas e lentes de contato é a quantidade de desgaste necessário nos dentes para realizar o procedimento.

As facetas exigem desgastes maiores, de aproximadamente 7mm, pois são indicadas para casos onde o dente possui muitas restaurações em resina, está cariado, fraturado ou onde não foi possível atingir um bom resultado com clareamento convencional. Para correções de tamanho, formato e cor.

Já as lentes de contato, exigem o mínimo de desgaste da superfície do dente, sendo de aproximadamente 0,2mm. Por ser muito fina, as indicações são restritas. Não é indicada para correção de cor e nem para dentes que possuem pouca estrutura hígida. Para pequenas alterações como fechamento de espaço entre os dentes (diastemas), correções de altura e/ou largura, as lentes de contato apresentam ótimos resultados.

Diferença entre facetas e lentes de contato

Quanto tempo duram as facetas/lentes de contato nos dentes?

Quando bem executadas, as cerâmicas duram muitos e muitos anos. O material possui características similares à estrutura de um dente natural, sendo bastante resistente. Com o cuidado do paciente e visitas periódicas ao dentista, pode se garantir grande longevidade.

Quanto custa para colocar faceta de porcelana?

O custo de facetas e lentes de contato em porcelana geralmente é o mesmo, variando de profissional para profissional, pois existem no mercado inúmeros materiais de baixo e alto custo, assim como laboratórios de qualidade distintas. O custo do tratamento se dá pelo conjunto da capacitação do profissional, planejamento seguro, material utilizado, laboratórios parceiros e também um bom acompanhamento que o profissional oferece após realização do tratamento.