Entre em contato conosco:
41 3015-0841 | 41 98514-7134

Cury Clínica Odontológica

Ortodontia

Trabalhamos com as técnicas mais modernas de tratamento ortodôntico permitindo os resultados mais rápidos do mercado de forma confortável podendo ou não lançar mão de aparelhos estéticos.

Atendimento personalizado para todas as idades.

Seja função, estética, um tratamento mais rápido, um sorriso mais bonito, um rosto mais atrente, mastigar melhor, etc. sempre alinhamos as melhores práticas da especialidade de acordo com as necessidades de cada paciente. Isto porque entendemos que um ótimo tratamento depende de um excelente diagnóstico e tratamento mas principalmente de atender as expectativas de cada paciente.

Seja bem vindo a Cury Clínica Odontológica e se surprenda com nossos resultados!

Quais técnicas trabalhamos?

Dr Marcio Gulin Cury, Especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial, trabalha com as técnicas mais modernas de tratamento ortodôntico permitindo os resultados mais rápidos do mercado de forma confortável podendo ou não lançar mão de aparelhos estéticos.

Sorrisos lindos e amplos, exibição mínima de gengiva e oclusão frontal e posterior adequadas são diferenciais de nossos tratamentos ortodônticos.

Uma destas técnicas é são os aparelhos auto-ligados Damon System que permitem resultados mais rápidos graças ao baixo atrito necessário para a movimentação dos dentes. Outra vantagem é o maior intervalo entre as consultas e o maior conforto proporcionado pois as forças necessárias são as menores possíveis. Os aparelhos Autoligados podem ser em ações ou estéticos.

Em relação aos aparelhos estéticos trabalhamos com o sistema Invisalign de alinhadores transaparentes mais moderno do mundo que permitem resultados rápidos de forma super estética e confortável. A sua vida pode continuar normalmente, pois fazemos o Sistema funcionar discretamente. Você pode usar confortavelmente seus alinhadores durante 22 horas por dia. E, como eles são removívies, é fácil de manter a higiene oral e desfrutar de sua alimentação normal. Enquanto você progride, trocando os alinhadores a cada uma ou duas semans, as pessoas e você podem perceber uma mudança gradual em seu sorriso.

Também atuamos com aparelhos cerâmicos advanced da 3M e aparelhos em safira importados totalmente transparentes como vidro e convencionais em aço 3M.

Atuamos, também, com Ortodontia e Ortopedia para crianças e adolescentes, incluindo a mais nova técnica PDM (protocolo para Dentição Mista, com tratamentos a partir de 5 anos de idade).

Conheça mais dos nossos diferencias e condições durante a sua consulta. Agende agora: (041) 3015-0841/ (041) 98514-7134

Como saber se preciso de um Ortodondista?

Apenas seu dentista ou ortodontista poderá determinar se você poderá se beneficiar de um tratamento ortodôntico. Com base em alguns instrumentos de diagnóstico que incluem um histórico médico e dentário completo, um exame clínico, moldes de gesso de seus dentes e fotografias e radiografias especiais, o ortodontista ou dentista poderá decidir se a ortodontia é recomendável e desenvolver um plano de tratamento adequado para você. Se você apresenta algum dos problemas abaixo, pode ser um candidato para o tratamento ortodôntico:

  • Sobremordida, algumas vezes chamada de "dentes salientes: este problema é caracterizado por um excesso vertical da região anterior da maxila e/ou uma sobre-erupção dos dentes dessa região. Nos casos de sobremordida, os dentes anteriores superiores recobrem quase 100% dos dentes inferiores, conferindo um sorriso desagradável e problemas mastigatórios. Os dentes inferiores podem, inclusive, estar tocando no palato e na gengiva do arco superior.
  • Mordida cruzada anterior: uma aparência de "bulldog", quando a arcada inferior está projetada muito à frente ou a arcada superior se posiciona muito atrás.
  • Mordida cruzada: ocorre quando a arcada superior não fica ligeiramente à frente da arcada inferior ao morder normalmente.
  • Mordida aberta: espaço entre as superfícies de mordida dos dentes anteriores e/ou laterais quando os dentes posteriores se juntam.
  • Desvio de linha mediana: ocorre quando o centro da arcada superior não está alinhado com o centro da arcada inferior.
  • Diastema: falhas, ou espaços, entre os dentes como resultado de dentes ausentes ou dentes que não preenchem a boca.
  • Apinhamento: ocorre quando existem dentes demais para se acomodarem na arcada dentária pequena.

COMO FUNCIONA UM TRATAMENTO ORTODÔNTICO EFICAZ?

Diversos tipos de aparelhos, tanto fixos como móveis, são utilizados para ajudar a movimentar os dentes, retrair os músculos e alterar o crescimento mandibular. Estes aparelhos funcionam colocando uma leve pressão nos dentes e ossos maxilares. A gravidade do seu problema é que irá determinar qual o procedimento ortodôntico mais adequado e mais eficaz.

Aparelho fixos podem ser:

  • Aparelho Fixos em Aço inoxidável: este é o tipo mais comum de aparelho; consiste de bandas, fios e/ou braquetes. As bandas são fixadas em volta de vários dentes ou um só dente, e utilizadas como âncoras para o aparelho, enquanto que os braquetes são presos na parte externa do dente. Os fios em forma de arco passam através dos braquetes e são ligados às bandas. Apertando-se o arco, os dentes são tracionados, movendo-se gradualmente em direção à posição correta. Os aparelhos fixos são geralmente apertados a cada mês para se obter os resultados desejados, que podem ocorrer no prazo de alguns meses até alguns anos. Atualmente eles são menores, mais leves e exibem bem menos metal que no passado. Podem apresentar cores vivas para as crianças, bem como estilos mais claros, preferidos por muitos adultos.
  • Aparelhos Fixos Estéticos: Safira, Auto-ligavel, Ceramico, Lingual (colado por tras dos dentes).
  • Aparelho Fixo Protocolo Dentição Mista: utilizados como recurso interceptador e corretivo durante a dentição mista, geralmente dos 6 aos 11 anos de idade. São importantes recursos que podem ajudar a prevenir problemas maiores futuramente, melhorar o crescimento, respiração da criança, bem como ronco e até mesmo alergias. Ajudam também a controlar o hábito de chupar o dedo e outros; estes aparelhos são fixados aos dentes através de variadas formas. Geralmente são utilizados por tempo pré determinados e em poucos meses até cerca de um ano.
  • Mantenedor de Espaço: se o dente de leite é perdido precocemente, um protetor de espaço é utilizado para manter este espaço aberto até que odente permanente nasça. Uma banda é cimentada ao dente próximo ao espaço vazio e um fio é estendido até o dente do outro lado do espaço.
  • outros recursos como expansores etc também podem ser fixos. O mais importante, porém é um diagnóstico, planejamento bem como a execução de um tratamento de qualidade.

Aparelhos móveis incluem:

  • Niveladores: uma alternativa para os aparelhos convencionais para adultos, niveladores em série estão sendo utilizados por um número crescente de ortodontistas para mover os dentes da mesma forma que os aparelhos fixos, mas sem os fios de aço e os braquetes. Os niveladores são virtualmente invisíveis e removíveis para que o usuário possa se alimentar, escovar os dentes e passar o fio dental. Exemplo: Clear Aligner, Invisalign
  • Mantenedores de espaço móveis: estes aparelhos têm a mesma função que os mantenedores fixos. São feitos com uma base acrílica que se encaixa sobre a mandíbula e têm braços de plástico ou arame entre determinados dentes que devem ser mantidos separados.
  • Aparelhos reposicionadores de mandíbula: estes aparelhos podem ser utilizados no maxilar superior ou mandíbula, e ajudam a "treinar" a mandíbula a fechar em uma posição mais favorável. São utilizados para disfunções da articulação temporomandibular (ATM).
  • Contentores móveis: utilizados no céu da boca, estes aparelhos de contenção previnem que os dentes voltem à posição anterior. Podem também ser modificados e utilizados para evitar que a criança chupe o dedo.
  • Aparelho extrabucal: com este aparelho, uma faixa é colocada em volta da parte de trás da cabeça, e ligada a um elástico na frente, ou um arco facial. Este aparelho retarda o crescimento da maxila e mantém os dentes posteriores onde estão, enquanto os dentes anteriores são empurrados para trás.be

APARELHOS ESTÉTICOS TRANSPARENTES

Muitas vezes, as pessoas deixam de realizar um tratamento ortodôntico em função da vergonha de usar um aparelho tradicional, que pode chamar a atenção. Principalmente a partir da fase adulta, a preocupação com essa questão se torna maior. Para resolver esse problema, existem quatro tipos principais de aparelhos estéticos: o de porcelana ou de safira, o autoligável, os linguais e os niveladores invisíveis. Entenda um pouco mais sobre cada um deles.


Aparelho de Porcelana ou de Safira

Esses aparelhos funcionam da mesma forma que os tradicionais, mas são feitos de materiais muito mais discretos. Os bráquetes podem ser de porcelana ou de safira, e as borrachinhas são brancas ou transparentes. Os fios ortodônticos são de metal, mas podem ser fabricados com um revestimento branco.

Existem algumas diferenças entre o aparelho de porcelana e o de safira. O de safira é o que possui melhor estética e é mais resistente, mas seu preço é mais elevado que o de porcelana.

Trabalhamos com aparelhos cerâmicos e em safira de alta qualidade.

Alinhadores Transparentes Invisalign

Sistema para correção ortodôntica por meio de placas de alinhamento removíveis. As placas Invisalign são trocadas a cada 07 a 14 dias pelo paciente que comparece a consulta com ortodontista em média a cada dois meses. Deve-se remover o Invisalign para comer e higienizar os dentes.

O planejamento do tratamento Invisalign é todo digital e feito por um scaneamento das arcadas. As movimentações permitem a correção funcional e estética assim como qualquer tratamento bem planejado e executado deve proporcionar.

O Sistema Invisalign é o melhor e mais confiável método de alinhadores transparentes removíveis do mercado mundial.

APARELHOS AUTOLIGADOS DAMON SYSTEM

Aparelho Auto Ligado Damon Clear

O Sistema Damon basicamente é o sistema mais moderno de aparelho auto ligado. Pode ser dividido do Damon em Aço (Damon Q) e Damon Estético em Porcelana (Damon Clear). Ambos permitem:

Tratamento Mais Rápido

Apesar do tempo de tratamento variar, estudos mostram que o Damon System seu tratamento termina em média até seis meses ou mais antes que os aparelhos tradicionais e em menos visitas.

Maior Conforto

O Braquete Damon é pequeno e seu design conta com contornos super arredondados que são gentis aos dentes e tecidos. Estudos clínicos mostram que o Damon System proporciona tratamento mais confortável que os aparelhos tradicionais.

tratamentos de Ortodontia

Confira outros tratamentos

Odontologia para Saúde

Odontologia Reabilitadora

Odontologia Estética

Dentista

Dr. Marcio Gulin Cury Cirurgião dentista formado pela Universidade Federal do Paraná em curitiba (2002), trabalha com Ortodontia e Ortopedia Facial, Periodontia, Implantes e Cirurgias.

ver curriculo
Agende agora mesmo sua consulta

41 3015-0841 ou 41 9851-4737

Faça seu Agendamento Faça seu Agendamento