Lentes de Contato Dental

Laminados ou lentes de contato dentais são peças ultra finas confeccionadas em porcelana com o intuito de melhorar a estética e função dos dentes. AGENDAR CONSULTA

O que são lentes de contato dental?

Laminados ou lentes de contato dentais são peças ultra finas confeccionadas em porcelana com o intuito de melhorar a estética e função dos dentes.

Existem varias indicações para o tratamento com lentes de contato, por exemplo, pessoas que não conseguiram um resultado satisfatório com o clareamento dental podem realizar o tratamento com lentes de contato, melhorando a cor dos dentes e chegando assim ao resultado desejado.

Outro exemplo são pessoas que apresentam alterações na forma dos dentes, dentes muito pequenos ou em forma de cone (conoides), podem realizar a correção da forma dos dentes através das lentes de contato.

Casos que apresentam fraturas e extensas restaurações insatisfatórias também são indicados a realizar o tratamento com lentes de contato, devolvendo assim a forma, função e estética dos dentes, obtendo um sorriso harmônico elevando sua alto estima.

Como saber como ficará o procedimento?

Hoje em dia antecedendo a realização lentes de contato dentais, o paciente realiza um exame chamado de “test drive”, que consiste em provar e visualizar uma prévia do resultado final antes de qualquer intervenção definitiva.

Somente após a aprovação do “test drive” pelo paciente juntamente com o cirurgião dentista as lentes definitivas serão realizadas, aumentando assim a previsibilidade do tratamento e minimizando a chance de erros.

A confecção das lentes de contato dentais são totalmente personalizadas, ou seja, é realizado um protocolo fotográfico individual para cada paciente, onde será realizado um estudo dessas fotos e posteriormente as lentes de contato dentais são confeccionadas de acordo com as linhas faciais de cada paciente, obtendo assim um sorriso mais natural e harmônico.

Por que utilizar facetas dentais?

A faceta de porcelana é mais uma alternativa de restauração dental para tornar seu sorriso muito mais bonito. Veja em que casos você pode escolher esse tipo de tratamento:

  • Dentes manchados: Nem sempre a melhor alternativa para isso é o clareamento.
  • Quando o dente já possui restaurações como coroas, o clareador não alterará a cor desses materiais.
  • Dentes lascados.
  • Dentes disformes.
  • Dentes com espaçamento excessivo.

Qual a diferença entre facetas de porcelana e de resina?

Nas facetas de resina, o material é aplicado diretamente nos dentes, em apenas uma consulta. Essa é a opção mais barata, porém duram apenas de 5 a 7 anos.

As facetas de porcelana, por sua vez, seguem o seguinte procedimento:

  • Na primeira consulta, o dentista desgasta a superfície frontal dos dentes (para que as lâminas possam ser colocadas), tirando então um molde.
  • O molde vai para um laboratório, que produz camadas muito finas de porcelana, no formato dos dentes.
  • Na segunda consulta, esse material é aplicado nos dentes.
  • Essas facetas podem durar até mesmo mais do que 15 anos, mas são mais dispendiosas.
  • São esteticamente superiores às de resina.

Se você sofre com qualquer um dos problemas mencionados, e procura opções de odontologia estética, marque sua consulta na Cury Clínica Odontológica e consiga o sorriso que você sempre quis!

Dr. Marcio Gulin Cury
CRO-PR 14.875

Dr. Márcio Cury, formado pela Universidade Federal do Paraná em 2002. Ao longo desses 22 anos, ajudamos mais de 10 mil pessoas a realizarem seu sonho e tratamento, seja para obterem mais saúde, melhor função mastigatória ou estética. Nossa equipe na Clínica Odontológica Cury é especializada em diversas áreas da Odontologia e está pronta para cuidar da sua saúde com excelência.

DIAGNÓSTICO E
TRATAMENTOS DIVERSOS

(41) 3015-0841

|

(41) 98514-7134

NOSSAS UNIDADES

UNIDADE TIBAGI

  • (41) 98514-7134
  • contato@ortodontiacuritiba.com.br
  • 08h às 18h
  • Estacionamento próprio
  • Rua Tibagi, 294, CJ. 1001 e 1002 - Centro (Próximo ao teatro Guaíra) Curitiba/PR