Entre em contato conosco:
41 3015-0841 | 41 98514-7134

Cury Clínica Odontológica

Invisalign System

Ortodontia com Alinhadores Invisalign

Você gostaria muito de arrumar seus dentes e ter um sorriso mais bonito, mas está sempre adiando seus planos porque não quer usar um aparelho que fica à mostra o tempo todo? Então você vai gostar de saber o que é Invisalign e o que esse tratamento pode oferecer.

Mas atenção: o resultado com alinhadores pode variar pois que define o planejamento e a movimentação que será realizada em cada dente é o Ortodontista. Sendo assim ele é a peça pensante, que planeja, define a movimentação de cada dente e assim a sua saúde, função e estética! Por isso a escolha de um profissional cuidadoso, dedicado e tato refinado para o melhro planejamento e execução de cada tratamento é fundamental!

Desenvolvido depois de duas décadas de experiência, pesquisa e testes, esse sistema oferece resultados mais rápidos do que os métodos tradicionais – e sem comprometer a sua estética durante o tratamento.

Contamos com o Escaner I Tero (Invisalign) para executar a simulção do seu tratamento durante a primeira consulta!

O que são os alinhadores dentários Invisalign?

Invisalign, sistema mais moderno de ortodontia com alinhadores, é um alinhador dentário alternativo aos aparelhos ortodônticos tradicionais que permite alinhar os dentes de maneira muito mais discreta. Sem utilizar bráquetes nem fios metálicos, esse sistema consiste em um jogo de moldeiras removíveis e praticamente invisíveis.

Essas moldeiras são produzidas depois de uma análise minuciosa da estrutura dentária do paciente, incluindo um mapeamento digital que indica as etapas a serem seguidas no tratamento. Dessa forma, todos os procedimentos são baseados em uma tecnologia de ponta para oferecer resultados mais rápidos e precisos.

Por que usar alinhadores transparentes Invisalign?

Um belo sorriso é mais saudável, mais atraente e aumenta sua antoconfiança. Muitos pacientes preferem o conforto, a conveniência e a transparência dos alinhadores transparentes. Por isso, essa prática é muito procurada atualmente.

Considere também que você terá um tratamento removível, invisível, previsível e mais rápido que a maioria dos sistemas convencionais.

Quais casos podem ser tratados com alinhadores Invisalign?

Mordida cruzada, mordida topo a topo, overjet excessivo, apinhamento, espaços/diastemas, mordida aberta, desvio de linha média, mordida profunda. Ou seja, em praticamente todos os casos. Os alinhadores ainda podem ser usados, em combinação ou na preparação para outros tipos de tratamentos, como na criação de espeços para instalar implantes ou na estabilização de dentes após uma cirurgia.

3 a cada 4 pacientes odontológicos precisam de tratamento ortodôntico.

Por mais que os aparelhos ortodônticos comprovadamente sejam a solução para alinhamento dos dentes, muitas pessoas recusam essa alternativa por fins estéticos. Ou seja, há quem reclame dos braquetes e fios metálicos, acreditando que os benefícios que eles trazem são menores do que os incômodos do período de tratamento.

Para quem busca o alinhamento dos dentes, mas prefere fazer isso por meio de uma opção mais sutil e discreta, o Invisalign pode ser a solução. Trata-se de um alinhador ortodônticos feito com material macio e transparente e que se adapta perfeitamente à estrutura bucal do paciente.

Vamos entender melhor como esse tipo de tratamento funciona e quais são as indicações e vantagens que ele pode proporcionar.

O que é Invisalign?

O Invisalign é um tratamento dentário para aqueles que têm por objetivo alinhar os dentes. Diferentemente do que ocorre com os aparelhos fixos, estes alinhadores são removíveis e feitos a partir de moldes personalizáveis, se adaptando à estrutura bucal de cada paciente.

A principal vantagem é a discrição. Como são transparentes, eles passam praticamente despercebidos na maior parte do tempo. Além disso, como são removíveis, a limpeza tanto dos dentes quanto do Invisalign é mais simples do que a dos aparelhos tradicionais, o que garante uma melhor higiene bucal durante o período do tratamento.

A modelagem é feita a partir da obtenção de imagens 3D da arcada dentária. Essas imagens são processadas por softwares específicos que, posteriormente, geram um molde virtual que será produzido por um laboratório especializado.

Como funciona o tratamento?

O tempo de tratamento dependerá das condições de cada paciente. Em sua primeira visita ao consultório odontológico é feito um diagnóstico completo e, a partir dele, traça-se um prognóstico de tratamento, com a indicação de quantos moldes serão necessários ao longo das semanas.

A partir da modelagem da arcada dentária do paciente, são feitos diversos moldes transparentes. Cada um deles é utilizado por até duas semanas, por cerca de 22 horas por dia – há recomendação para retirada apenas durante as refeições e para escovação dos dentes.

A cada visita no consultório o paciente recebe três ou quatro moldes, o suficiente para aproximadamente dois meses de tratamento. Ao final, no retorno ao consultório um novo molde e feito, já levando em consideração todas as adequações necessárias de acordo com a evolução no alinhamento da dentição do paciente.

No Invisalign, as moldeiras promovem uma movimentação dos dentes de cerca de 0,30 mm. Elas têm aproximadamente 0,70 mm de espessura e devem ser substituídas pelo próximo par em 15 dias em média, permitindo um deslocamento gradual e suave.

Para que serve o tratamento com Invisalign?

O Invisalign é mais conhecido como um procedimento estético, indicado tanto para casos mais simples quanto para os mais complexos. Sua principal vantagem reside no fato de que apresenta resultados mais rápidos, proporcionado menos incômodo para os pacientes.

Porém, o que talvez você não saiba é que o Invisalign é também recomendado para condições médicas como sobremordida, prognatismo, diastemas, mordida aberta, mordida cruzada e outros tipos de situações. Se essa é ou não uma eventual solução para um problema seu, caberá ao profissional de odontologia decidir a partir de uma avaliação no consultório.

Portanto, independentemente da condição na qual sua dentição se encontra, um diagnóstico mais preciso só é possível a partir de uma visita ao consultório odontológico.

Recomenda-se que os pacientes visitem um dentista pelo menos uma vez a cada seis meses, tanto para limpeza quanto para reavaliações. Muitos dos problemas que surgem relacionados aos dentes podem ser resolvidos com mais facilidade quando identificados e tratados a tempo.

Em outras palavras: não adie mais os seus sorrisos. Tanto para alinhamento dos dentes quanto para outros problemas odontológicos relativamente comuns há soluções simples e práticas de tratamento, que não justificam seu sofrimento ou desconforto com métodos mais antigos ou que comprometam o seu dia a dia.

Confira outros tratamentos

Odontologia para Saúde

Odontologia Reabilitadora

Odontologia Estética

Artigos Relacionados

Quais os cuidados necessários com o Invisalign?

Conheça 5 cuidados com o Invisalign que você precisa tomar para usufruir de um tratamento rápido, eficaz, garantindo resultados positivos e esperados

Entenda como funciona o tratamento com Invisalign

Alinhador é uma alternativa aos aparelhos tradicionais e oferece resultados até 50% mais rápidos.

Diferenças entre Invisalign e Clear Aligner

Esses dois tratamentos utilizam alinhadores transparentes e substituem o aparelho fixo, mas existem algumas diferenças importantes na hora de escolher entre Clear Aligner ou Invisalign.

Dentista

Dr. Marcio Gulin Cury CRO PR 14-875

Cirurgião Dentista formado pela Universidade Federal do Paraná, 2002
Responsável Técnico e Gestor Clínico do time de especialistas da Cury Clínica Odontológica.

ver curriculo

Agende agora mesmo sua consulta

41 3015-0841 ou 41 9851-4737

Faça seu Agendamento