Entre em contato conosco:
41 3015-0841 | 41 98514-7134

Cury Clínica Odontológica

Extração do Siso

Seus dentes do siso estão começando a aparecer?

Então entenda em que casos e condições é indicada a extração. Saiba também sobre os procedimentos no momento da cirurgia e sobre o pós-operatório.

QUAIS OS DIFERENCIAIS QUE A CLÍNICA OFERECE PARA EXTRAÇÃO DOS SISOS?

Além da experiência da nossa equipe você poderá optar por realizar o procediemtno sob sedação. além disso ralizamos a anestesia por meio do sistema Morpheus que funciona como uma anestesia computadorizada sem dor.

As cirurgias na Cury Clínica Odontológica são realizadas por profissionais altamente capacitados, que são inclusive professores em cursos etc.

A extração dos terceiros molares, ou dentes do siso, dependendo do caso, e pode ser feita quando o dente já nasceu ou quando ele não vai nascer. Veja a seguir quais são as indicações para extração.

TRABALHAMOS COM SEDAÇÃO MEDICAMENTOSA (OPCIONAL), GERANDO: RELAXAMENTO, AMNÉSIA E SONOLÊNCIA. TORNANDO O PROCEDIMENTO MAIS TRANQUILO E A ANESTESIA MAIS EFICIENTE.

QUANDO EXTRAIR O DENTE DO SISO?

As principais indicações para extração dos sisos são:

O recomendado é visitar o dentista regularmente, uma vez que ele poderá avaliar o quadro e o nascimento dos terceiros molares, indicando a cirurgia se necessário.

QUAIS OS PROCEDIMENTOS PARA EXTRAÇÃO DOS SISOS?

Quando se decide realizar a extração, serão realizadas consultas e exames complementares como radiografias, exames sanguíneos (para alguns pacientes), e em casos complexos tomografias para que o planejamento do caso e orçamento sejam feitos. Normalmente, podem ser removidos de dois a quatro sisos em um mesmo procedimento.

É aplicada uma anestesia local próxima ao dente. Na Cury Clínica Odontológica, utilizamos a tecnologia Morpheus, uma técnica de anestesia controlada e sem dor, para maior conforto do paciente. Em seguida, a gengiva é deslocada e inicia-se a extração. Quando o dente não nasceu, retira-se primeiramente o osso que o recobre. Dependendo do caso, o dente pode ser retirado inteiro ou ser cortado e retirado mais facilmente.

COMO É A RECUPERAÇÃO DA EXTRAÇÃO DOS SISOS?

A recuperação é bastante tranquila e rápida, desde que o paciente siga as instruções e tome os medicamentos prescritos.

É necessário fazer gelo por 48 horas e seguir alguns outros cuidados para uma rápida recuperção. Além disso, nos primeiros três dias a alimentação deve ser mais líquida, morna ou fria e pastosa.

Cuidado do profissioanl que realiza o procedimento em ter delicadeza e zelo pelo paciente fazendo um procedimento limpo e com menos trauma aos tecidos é fundamental para uma recuperção mais rápida e um pós operatório tranquilo para o paciente. 

Se você precisa extrair o siso, agende sua consulta na Cury Clínica Odontológica. Assim, você poderá saber mais sobre o seu caso e o tratamento mais adequado e seguro.

Ligue agora para nós e agende uma visita: 41 3015-0841

Agende também pelo WhatsApp 41 98514-7134

Confira outros tratamentos

Odontologia para Saúde

Odontologia Reabilitadora

Odontologia Estética

Artigos Relacionados

Cisos

Cisos

Anestesia odontológica: MORPHEUS

Anestesia odontológica: MORPHEUS

Anestesia sem dor na odontologia

Anestesia sem dor na odontologia

Dentista

Dr. Marcio Gulin Cury CRO PR 14-875

Cirurgião Dentista formado pela Universidade Federal do Paraná, 2002
Responsável Técnico e Gestor Clínico do time de especialistas da Cury Clínica Odontológica.

ver curriculo

Agende agora mesmo sua consulta

41 3015-0841 ou 41 9851-4737

Faça seu Agendamento