Entre em contato conosco:
41 3015-0841 | 41 98514-7134

Cury Clínica Odontológica

Ortodontia Convencional

Ortodontia Convencional

Trabalhamos com as mecânicas de tratamento ortodôntico convencional mais eficazes, permitindo os resultados mais rápidos do mercado de forma confortável podendo ou não lançar mão de aparelhos estéticos.

Atendimento personalizado para todas as idades. Diagnósticos e tratamentos precisos e criteriosos de acordo com as diretrizes da ABOR (Associação Brasileira de Ortodontia).

Seja função, estética, um tratamento mais rápido, um sorriso mais bonito, um rosto mais atrente, mastigar melhor, etc. sempre alinhamos as melhores práticas da especialidade de acordo com as necessidades de cada paciente. Isto porque entendemos que um ótimo tratamento depende de um excelente diagnóstico e tratamento mas principalmente de atender as expectativas de cada paciente.

Seja bem vindo a Cury Clínica Odontológica e se surprenda com nossos resultados!

Como saber se eu preciso de um ortodontista?

A maioria das pessoas pode se beneficiar de um tratamento ortodôntico. Os problemas que precisam de tatamento ortôntico para correção vão desde pequenos desalinhamentos dentários até problemas esqueléticos das arcadas dentárias. Pacientes que perderam um ou mais dentes também podem se benficiar muito de um preparo ortodôntico antes da instalação de implantes de modo a melhorar a distribuição de espaços preparando os dentes em melhores posições visando a reabilitação futura com implantes, próteses ou restaurações.

Apenas seu dentista ou ortodontista poderá determinar se você poderá se beneficiar de um tratamento ortodôntico. Com base em alguns instrumentos de diagnóstico que incluem um histórico médico e dentário completo, um exame clínico, moldes de gesso de seus dentes e fotografias e radiografias especiais, o ortodontista ou dentista poderá decidir se a ortodontia é recomendável e desenvolver um plano de tratamento adequado para você.

Também se você apresenta algum dos problemas abaixo, pode ser um candidato para o tratamento ortodôntico:


ortodontia

  • Sobremordida, algumas vezes chamada de "dentes salientes": este problema é caracterizado por um excesso vertical da região anterior da maxila e/ou uma sobre-erupção dos dentes dessa região. Nos casos de sobremordida, os dentes anteriores superiores recobrem quase 100% dos dentes inferiores, conferindo um sorriso desagradável e problemas mastigatórios. Os dentes inferiores podem, inclusive, estar tocando no palato e na gengiva do arco superior.
  • Mordida cruzada anterior: uma aparência de "bulldog", quando a arcada inferior está projetada muito à frente ou a arcada superior se posiciona muito atrás.
  • Mordida cruzada: ocorre quando a arcada superior não fica ligeiramente à frente da arcada inferior ao morder normalmente.
  • Mordida aberta: espaço entre as superfícies de mordida dos dentes anteriores e/ou laterais quando os dentes posteriores se juntam.
  • Desvio de linha mediana: ocorre quando o centro da arcada superior não está alinhado com o centro da arcada inferior.
  • Diastema: falhas, ou espaços, entre os dentes como resultado de dentes ausentes ou dentes que não preenchem a boca.
  • Apinhamento: ocorre quando existem dentes demais para se acomodarem na arcada dentária pequena.
  • Bracelift: conhecido com lifting ortodôntico. É o efeito rejuvenescedor de um excelente e bem planejado tratamento ortdôntico como este abaixo.


Como funciona um tratamento ortodôntico eficaz?


Diversos tipos de aparelhos, tanto fixos como móveis, são utilizados para ajudar a movimentar os dentes, retrair os músculos e alterar o crescimento mandibular. Estes aparelhos funcionam colocando uma leve pressão nos dentes e ossos maxilares. A gravidade do seu problema é que irá determinar qual o procedimento ortodôntico mais adequado e mais eficaz.

Quais são os aparelhos utilizados na Ortodontia Convencional?

  • Aparelho Fixos em Aço inoxidável: este é o tipo mais comum de aparelho; consiste de bandas, fios e/ou braquetes. As bandas são fixadas em volta de vários dentes ou um só dente, e utilizadas como âncoras para o aparelho, enquanto que os braquetes são presos na parte externa do dente. Os fios em forma de arco passam através dos braquetes e são ligados às bandas. Apertando-se o arco, os dentes são tracionados, movendo-se gradualmente em direção à posição correta. Os aparelhos fixos são geralmente apertados a cada mês para se obter os resultados desejados, que podem ocorrer no prazo de alguns meses até alguns anos. Atualmente eles são menores, mais leves e exibem bem menos metal que no passado. Podem apresentar cores vivas para as crianças, bem como estilos mais claros, preferidos por muitos adultos.
  • Aparelhos Fixos Estéticos: Safira, Ceramico.
  • Aparelho Fixo Protocolo Dentição Mista: utilizados como recurso interceptador e corretivo durante a dentição mista, geralmente dos 6 aos 11 anos de idade. São importantes recursos que podem ajudar a prevenir problemas maiores futuramente, melhorar o crescimento. Ajudam também a controlar o hábito de chupar o dedo e outros; estes aparelhos são fixados aos dentes através de variadas formas. Geralmente são utilizados por tempo pré determinados e em poucos meses até cerca de um ano.
  • Mantenedor de Espaço: se o dente de leite é perdido precocemente, um protetor de espaço é utilizado para manter este espaço aberto até que odente permanente nasça. Uma banda é cimentada ao dente próximo ao espaço vazio e um fio é estendido até o dente do outro lado do espaço.
  • Aparelhos reposicionadores de mandíbula: estes aparelhos podem ser utilizados no maxilar superior ou mandíbula, e ajudam a "treinar" a mandíbula a fechar em uma posição mais favorável. São utilizados para disfunções da articulação temporomandibular (ATM).
  • Contenções móveis e fxas: são os aparelhos utilizados por um determinado período após a fase de tratamento ativa para maior estabilidade dos resultados, estes aparelhos de contenção previnem que os dentes voltem à posição anterior. Podem também ser modificados e utilizados para evitar que a criança chupe o dedo.

Outros recursos como expansores etc também podem ser fixos. O mais importante, porém é um diagnóstico, planejamento bem como a execução de um tratamento de qualidade.

Quais são os diferenciais que a clínica oferece tratamentos ortodônticos?

Segurança: Atendimento Individualizado pelo Ortodontista. Excelente experiência

Qualidade: Aparelhos e materiais diferenciados e de alta qualidade auxiliando na obtenção de resultados excelentes. Trabalhamos com os melhores aparelhos do mercado.

Conforto: Utilizamos arcos de alta tecnologia proporcionando forças leves, reduzindo a sensibilidade e possíveis desconfortos após ajustes e tornando a movimentação dentária mais rápida.

Verificação mensal a respeito de cáries, doenças gengivais, e outros problemas.

Limpeza de básica do aparelho através de jateamentos nas consultas.

Estacionamento próprio e gratuíto.

Respeito: Emergências ou quebras eventuais não são cobradas à parte.

Rapidez: Tratamentos mais breves possível. Todos os tratamentos prevemos e procuramos respeitar o tempo de tratamento.

Biossegurança: Central de esterilização e clínica segundo normas da vigilância sanitária.

Comodidade: Clínica com atendimento para diversos tipos de tratamento caso necessário; maior facilidade para o paciente.

Quanto custa um tratamento ortodôntico?

Existem duas opções de pagamento geralmente em tratamentos ortodônticos. O valor exato geralmente depende da gravidade do caso, da experiência e qualidade do profissional, do atendimento proporcionado e do tipo de aparelho utilizado.

  • Entrada e manutenção: Nesta opção paga-se uma entrada parcelada ou a vista, como preferir, e mais um pagamento mensal até o término do mesmo. O pagamento ocorre todo mês independente da frequência e necessidade de consultas mensais (maior ou menor tempo).
  • Pacote Fechado: Nesta opção o paciente paga um valor fechado pelo tratamento ortodôntico completo, já incluindo aparelhos e todas as consultas.

Confira outros tratamentos

Odontologia para Saúde

Odontologia Reabilitadora

Odontologia Estética

Artigos Relacionados

Dentista

Dr. Marcio Gulin Cury CRO PR 14-875

Cirurgião Dentista formado pela Universidade Federal do Paraná, 2002
Responsável Técnico e Gestor Clínico do time de especialistas da Cury Clínica Odontológica.

ver curriculo

Agende agora mesmo sua consulta

41 3015-0841 ou 41 9851-4737

Faça seu Agendamento