Entre em contato conosco:
41 3015-0841 | 41 98514-7134

Cury Clínica Odontológica

Blog

Aparelho de safira

  • Ortodontia e Ortopedia facial
  • 13/05/2014
  • Dr. Marcio Gulin Cury

O aparelho de safira é uma das opções mais estéticas para tratamento ortodôntico. Além dele, existem ainda os aparelhos de policarbonato e de porcelana ou cerâmica. Todos eles são compostos de materiais que buscam se aproximar o máximo possível da cor natural dos dentes.

No entanto, como já mencionado aqui anteriormente, existem algumas diferenças básicas entre esses três tipos de aparelhos estéticos:

Diferença entre aparelhos

Portanto, a grande vantagem do aparelho de safira sobre os demais não é apenas estética, mas também se refere à sua eficácia. O custo mais elevado desse aparelho se dá pelo fato de que ele tem a mesma eficiência de um aparelho metálico tradicional, mas com alta discrição e estética.

aparelho de safira | ortodontia safira

Diferentemente do aparelho metálico, o de safira não possui sulcos em seus bráquetes. Isso porque esses sulcos podem tornar possíveis restos de alimentos muito visíveis em um material transparente. Além disso, a escovação é facilitada.

Quanto ao arco, este pode ser feito tanto da maneira tradicional quanto na coloração dos dentes, o que garante ainda mais discrição ao tratamento. As ligaduras (borrachinhas) também podem ser brancas ou transparentes, mas amarelam com o tempo, precisando ser trocadas periodicamente.

Para saber mais sobre o aparelho de safira, e sobre a situação dos seus dentes, marque sua consulta na Cury Clínica Odontológica.