Entre em contato conosco:
41 3015-0841 | 41 98514-7134

Cury Clínica Odontológica

Blog

Invisalign: quanto custa o tratamento e como funciona?

  • Ortodontia e Ortopedia facial
  • 20/12/2023
  • Cury Clínica Odontológica

mulher sorrindo segurando duas placas do aparelho Invisalign

Engana-se quem acredita que o tratamento ortodôntico traz vantagens apenas estéticas. Muito pelo contrário, o seu principal objetivo é proporcionar mais qualidade de vida e segurança ao sorrir. Assim, com a evolução da tecnologia e da ortodontia, nós hoje podemos usufruir de muitos benefícios, incluindo alinhar o sorriso sem comprometer a estética.

Isso é possível graças aos alinhadores invisíveis, também conhecido por muitos como Invisalign. Estes alinhadores são capazes de alinhar o sorriso, de casos mais simples até os mais severos, sem trazer comprometimento estético. Isso é graças às placas invisíveis que prometem – e cumprem – um tratamento 2x mais rápido que o convencional e totalmente imperceptível.

Tratamento ortodôntico na Cury Odontologia

A gente sabe e entende que alinhar o sorriso é uma necessidade funcional. Afinal, dependendo da complexidade dos casos, pode comprometer o funcionamento, como atrapalhar a mastigação e também a respiração do paciente.

Sendo assim, nós possuímos uma série de tratamentos disponíveis na clínica para que você conquiste o sorriso dos sonhos, conforme a sua necessidade. E um destes tratamentos é o com o Invisalign, o alinhador invisível mais famoso do mercado.

Tratamento ortodôntico com Invisalign

O tratamento ortodôntico com Invisalign tem como palavras-chave: previsibilidade e conforto estético. Isso porque o Invisalign é um alinhador invisível, que pode ser colocado e retirado em situações estratégicas, como durante as refeições, na hora da higiene bucal e em situações, como uma festa externa, onde existe o risco de perder o aparelho.

E a previsibilidade é por conta de toda tecnologia envolvida, incluindo o scanner iTero, que permite o ortodontista avaliar todo o processo e te mostrar a evolução do seu sorriso, de acordo com cada alinhador solicitado. Ou seja, já é possível observar o resultado final do tratamento antes mesmo de começar. Incrível, não é?

Vem que a gente te explica o passo a passo do tratamento com os alinhadores mais famosos do mercado.

Passo a passo do tratamento com o Invisalign

O tratamento com Invisalign, assim com os demais tratamentos ortodônticos, exige uma série de procedimentos para que assegure a sua saúde bucal. E é assim que tudo começa:

1. Consulta inicial - é nesta fase que o dentista avalia a sua saúde bucal, escuta as suas queixas, analisa as suas necessidades e traça o planejamento ideal para o seu caso.  E é ainda nesta consulta que te apresentamos os tratamentos e realizamos o escaneamento bucal, para que possamos criar um molde 3D computadorizado de como está a sua boca. Esse é o processo ideal para que possamos planejar o seu novo sorriso com precisão!

2. Planejamento é o nome da segunda etapa de um tratamento ortodôntico. Após colher as imagens e informações necessárias, o dentista especializado vai analisar suas necessidades e traçar o tratamento adequado para chegar no seu sorriso dos sonhos. Sendo assim, você passa por exames de imagem para verificar a condição da sua saúde bucal e finalizar o processo de planejamento e intervenção.

3. A fabricação dos alinhadores invisíveis é a terceira fase de todo este processo. Após o planejamento e a estipulação de quantos alinhadores invisíveis você irá utilizar, o dentista responsável envia para a fábrica a quantidade exata para você, finalmente, iniciar o tratamento com Invisalign.

representação 3D de como uma placa de alinhador Invisalign se encaixa nos dentes

4. É hora de colocar o Invisalign! Essa é a etapa tão esperada pela grande maioria dos pacientes: a hora de começar o tratamento com os alinhadores invisíveis. Após a confecção de todas as placas alinhadoras, o dentista te chama para um outra consulta e te explica todo o processo, como o prazo de troca de cada alinhador e como proceder em caso de perda de alguma das placas. A média de placa que o paciente recebe em cada encontro é de 3 a 4 trocas, a fim de um melhor controle do profissional perante o tratamento. Afinal de contas, o tratamento com Invisalign significa menos tempo na cadeira do dentista!

5. Colocou os alinhadores? Agora é só manter a rotina de consultas de rotina com o seu ortodontista e Invisalign Doctor! E elas são indispensáveis, pois nestes encontros o dentista avalia a evolução do seu tratamento, comparando com as imagens projetadas durante o escaneamento digital, e também te entrega novas placas dos alinhadores, proporcionando mais algumas semanas de tratamento independente e longe da cadeira do ortodontista.

Esses são alguns dos momentos que todo paciente vive com o ortodontista. Bem simples, não é? E o melhor de tudo, a tendência é que o processo de tratamento seja bem menor que os demais!

Quanto tempo demora o tratamento com Invisalign?

Essa é uma dúvida que muitos pacientes têm, no entanto, não é possível passar um tempo exato, já que cada tratamento é único e tem o seu tempo ideal. Sendo assim, a melhor forma de saber a duração do seu tratamento com os alinhadores invisíveis é indo em um ortodontista habilitado, conhecido como Invisalign Doctor.

Para quem é indicado o tratamento com Invisalign?

O tratamento com Invisalign é indicado para todo mundo que almeja alinhar o sorriso com tecnologia, discrição e sem comprometer a estética do sorriso. Sempre procure um especialista para analisar o seu caso, sabendo que desde os casos mais simples até os mais complexos, podem ser tratados e alinhados com o Invisalign, pois a sua tecnologia permite.

mulher segurando uma placa de alinhador Invisalign com uma mão e com a outra está fazendo sinal de OK

Quanto custa o tratamento com Invisalign?

Essa é uma dúvida recorde no nosso perfil e também no Google e, assim como o tempo de indicação de cada tratamento, o valor é individual. Há uma série de fatores que contribuem para a finalização deste valor, incluindo o tempo de tratamento e a quantidade de alinhadores que podem ser utilizados neste processo.

Todo o processo, incluindo o valor, é passado durante as consultas para que você, paciente, decida a melhor forma de realizar o pagamento e prosseguir com o tratamento que transformará o seu sorriso.

Como a Cury Odontologia pode auxiliar na transformação do seu sorriso?

A gente transforma o seu sorriso com excelência através de uma equipe de especialistas e tecnologias a nosso favor. Te escutamos, analisamos o seu caso e intervimos da maneira correta, trazendo mais saúde, qualidade de vida e segurança na hora de sair sorrindo sem medo por aí.

Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossa ortodontia descomplicada!