Entre em contato conosco:
41 3015-0841 | 41 98514-7134

Cury Clínica Odontológica

Blog

Por que fazer o seu tratamento Invisalign sob o controle e supervisão do Dr. Marcio Cury?

  • Ortodontia e Ortopedia facial
  • 18/04/2023
  • Cury Clínica Odontológica

homem segurando um aparelho Invisalign

Você sempre quis ter dentes alinhados e um sorriso bonito, mas acha que o aparelho tradicional não é esteticamente agradável? Para encontrar uma solução melhor, saiba que o Invisalign é a melhor opção para atingir esse objetivo. 

Por sua inovação e eficácia, o procedimento pode ser visto como a ortodontia do futuro. Ele é projetado com a mais avançada tecnologia, é extremamente confortável, além de produzir resultados excepcionais. 

Mas você sabe o que é o Invisalign? É o que vamos te contar a seguir, além de explicar os motivos que colocam esses alinhadores dentais como a melhor solução para o tratamento ortodôntico. 

Confira as informações e boa leitura! 

Contar com um profissional competente, dedicado e credenciado no sistema Invisalign desde 2018, fará a diferença no resultado do seu tratamento. Como conta o Dr. Marcio, o sucesso do tratamento “depende de um tripé: planejamento correto, paciente colaborativo e ortodontista dedicado.”

O que é o invisalign? 

Invisalign é um tipo de aparelho que foi desenvolvido para substituir os modelos tradicionais fixos, sendo removível e personalizado. Cada etapa do tratamento é acompanhada por um conjunto de alinhadores transparentes que são criados a partir de um modelo digital da sua arcada dentária. 

Esses alinhadores são criados usando uma tecnologia em impressão 3D de ponta para garantir a eficácia do tratamento. Assim, para obter um sorriso perfeitamente alinhado, o material empregado exerce uma força ainda mais precisa nos dentes, que precisam se deslocar para a posição correta. Dessa forma, com uma ferramenta odontológica como o Invisalign, você pode combinar conforto, agilidade e estética em uma única técnica. 

Atualmente, existem diversas empresas no segmento de alinhadores transparentes e removíveis, mas os Alinhadores Invisalign são considerados os melhores em resultados e os mais confortáveis.

Vantagens do Invisalign 

Entre as principais vantagens do Invisalign, estão: 

1. Conforto maior para o paciente 

Para construir alinhadores, é utilizado o scanner iTero® fabricado pela Align Technology, em seus dentes para produzir uma imagem 3D muito mais precisa de sua arcada dentária. Por isso, o ajuste ideal do Invisalign aos seus dentes só é possível graças ao uso da tecnologia de produção SmartTrack e ao corte específico de cada alinhador para melhor adaptação à linha da gengiva

2. Aceleração do tratamento 

O tratamento Invisalign gera resultados até duas vezes mais rápidos que os aparelhos dentários convencionais. A tecnologia moderna é utilizada não só na fabricação dos alinhadores, mas também no planejamento de cada fase, resultando em maior eficiência. 

Depois de escanear o seu sorriso, o ortodontista faz um plano de tratamento virtual com base no molde digital 3D de toda a sua arcada dentária. Assim, o profissional pode então visualizar cada movimento necessário para o alinhamento dentário e elaborar um procedimento muito mais preciso. 

3. Ele é super discreto 

A sutileza do aparelho é, sem dúvida, uma das principais razões pelas quais o Invisalign se tornou um destaque na ortodontia adulta. O alinhador, feito de plástico transparente, é essencialmente indetectável na boca. 

Os aparelhos fixos tradicionais eram muito temidos, principalmente pelos adultos, por seus famigerados sorrisos metálicos e elásticos indiscretos. Mas isso mudou. Ninguém vai perceber que você está usando aparelho, então agora você pode sorrir sem medo enquanto promove o alinhamento dos seus dentes. 

homem sorrindo usando um aparelho Invisalign

4. Muito mais prático 

A praticidade garantida do início ao fim do tratamento é outro diferencial do Invisalign. Você pode acompanhar cada etapa do seu tratamento e ainda ter uma ideia do resultado final na consulta inicial, além de ter um planejamento totalmente virtual. O dispositivo indetectável também não requer o molde doloroso porque tudo é feito digitalmente usando o scanner iTero de ponta.  

5. Maior liberdade na sua rotina 

O material é de fácil remoção, feito de plástico transparente, e não atrapalha em nada a rotina diária. Basta retirar e colocar de volta na caixa depois de terminar de usá-lo. Não há restrições alimentares ou precauções especiais necessárias ao praticar atividades físicas, como haveria com um aparelho fixo que não oferece tanta segurança assim. 

No entanto, nesta fase é essencial enfatizar a importância da disciplina. Não transforme o benefício do aparelho removível em algo negativo para o seu tratamento. Os resultados também dependem do uso correto, conforme orientação do seu ortodontista. 

Quem pode usar? 

O Invisalign pode ser usado por pessoas a partir dos 6 anos de idade. O ortodontista o indica tanto para tratamentos simples quanto para os mais complexos. Só este profissional poderá indicar o tratamento com o Invisalign, após realizar todas as avaliações e exames necessários para o início do tratamento. 

Os principais casos que exigem o tratamento com Invisalign são: diastema, dentes apinhados, prognatismo, mordida cruzada, mordida aberta, Classe II e Classe III, sobremordida (mordida profunda) e ortodontia infantil

Como funciona o tratamento? 

A duração do tratamento irá variar dependendo das circunstâncias de cada paciente. Um diagnóstico completo é feito durante a consulta inicial com o dentista e, com base nisso, é feito um prognóstico do tratamento, incluindo uma estimativa de quantos moldes serão necessários nas próximas semanas. 

Vários moldes transparentes são criados usando a arcada dentária do paciente como modelo. É aconselhável removê-lo apenas para as refeições e para escovar os dentes. Cada um é usado por até duas semanas e por cerca de 22 horas todos os dias. 

mulher escovando os dentes

O paciente recebe três ou quatro impressões em cada visita ao consultório, o que é suficiente para cerca de dois meses de tratamento. Assim, sempre que ele voltar ao consultório, serão feitos novos moldes com base nas alterações que já foram feitas nos dentes do paciente.

Então é tudo feito de acordo com as suas necessidades, especificamente pensando na sua arcada dentária. Os moldes, que têm aproximadamente 0,70 mm de espessura, devem ser trocados para o próximo par a cada 15 dias em média, permitindo um deslocamento gradual e suave.

Quem é o Dr. Marcio Cury 

O Dr. Marcio Gullin Cury formou-se como Cirurgião-Dentista pela Universidade Federal do Paraná em 2002. Especialista em Ortodontia desde 2005, pela Universidade Estadual de Maringá, Pós-graduado em Ortodontia Infantil e Ortopedia Funcional dos Maxilares, Pós-graduado Oclusão, dor e disfunção orofacial.

Dr. Gullin é credenciado no sistema Invisalign desde 2018 e possui o selo de qualidade da empresa, premiado em 2022. Também é especialista em Periodontia desde 2015 pela UP e possui diversos outros cursos.

Além de ser o Gestor Clínico e responsável técnico pela Cury Clínica Odontológica, ele também atuou como Professor em diversos cursos. Ele atua nas áreas de Dor e Disfunção Orofacial, Ortodontia e Ortopedia Funcional dos Maxilares, Alinhadores Ortodônticos, Periodontia, Implantes, Enxertos, Cirurgia Oral Menor e Oclusão. 

Não deixe para depois o seu tratamento ortodôntico. Quanto mais você adiar estes problemas, maiores e mais demorados eles ficam na hora de resolver. Entre em contato com a nossa equipe e agende a sua consulta com o Dr. Cury.  

Para se aprofundar mais sobre os assuntos relacionados à saúde bucal e conhecer melhor o nosso trabalho, continue lendo os textos publicados em nosso blog. Afinal, conhecer o trabalho de quem se disponibiliza a nos ajudar é essencial para atingir melhores resultados. Nós estamos aguardando a sua vinda até o nosso consultório, pois temos certeza de que juntos vamos atingir o seu objetivo de ter um sorriso muito mais bonito.  

Leia também: Clear Correct em Curitiba: Conheça o sistema de alinhadores com fábrica local