Entre em contato conosco:
41 3015-0841 | 41 98514-7134

Cury Clínica Odontológica

Blog

ClearCorrect e a pandemia por Coronavírus

  • Ortodontia e Ortopedia facial
  • 05/04/2020
  • Dr. Marcio Gulin Cury

Tratamento com Alinhadores ClearCorrect à distância

Tratamento com Alinhadores ClearCorrect à distância é possivel?

Sim, é possível começar ou dar continuidade aos tratamentos ortodônticos com alindores ClearCorrect por alguns meses sem necessidade de consultas presenciais! Veja abaixo como.

Como é possível garantir o tratamento dos pacientes neste momento de pandemia na qual parte de apopulação está em casa?

Para novos pacientes, que ainda não começaram o tratamento, estamos fazendo uma consulta virtual inicial aonde mostramos as possibilidades de tratamento como: tempo, número de alinhadores, problemas que podemos resolver, etc. Em alguns casos gavamos um vídeo para explicar o planejamento após os exames com detalhes do tratamento.

Para os paciente que já estão em tratamento, preparamos Kits para entregar dois ou três meses da alinhadores para nossos pacientes em tratamento junto estregamos uma carta com orientações, informações e cuidados, etc. sobre o uso até o retorno.Enviamos uma mensagem para os pacientes via Whatsapp para virem retirar os alinhadores ou para as pessoas que são consideradas do grupo de risco enviamos os mesmos para suas residências.

Assim os pacientes podem ficar felizes para não precisarem vir às consultas neste período! Legal, não é mesmo?

Como é possivel interagir e fazer o acompanhamento dos paciente com ClearCorrect durante este período?

Hoje a forma mais eficaz de fazer este acompanhamento do tratamento ClearCorrect à distância é por fotos enviadas pelo aplicativo Whatsapp. Comparamos as fotos entre cada troca prevista de alinhador com o setup (estudo digital) inicialmente planejado para cada paciente para ver e confirmar se está tudo indo conforme o planejado.

Podemos também enviar informações e tirar dúvidas on line desta forma de maneira assertiva durante a quarentena.

Gostou? Então agende a sua teleorientação incial para uma avaliação inicial do seu caso para os alinhadores ClearCorrect pelo nosso número de whatsapp (41) 98514-7134.

Um Abraço! 

Dr. Marcio Gulin Cury

Ortodontia e Ortopedia Funcional dos Maxilares