Entre em contato conosco:
41 3015-0841 | 41 98514-7134

Cury Clínica Odontológica

Blog

Por que escolher o tratamento Invisalign?

  • Ortodontia e Ortopedia facial
  • 10/09/2018
  • Dr. Marcio Gulin Cury

Você já ouviu falar no Invisalign? Ele se trata de um sistema que permite arrumar dentes tortos de forma muito discreta. Essa tecnologia faz parte dos métodos que dispensam as pecinhas metálicas, mas ela se destaca por ter uma série de vantagens. Por isso, hoje nós vamos conversar sobre por que escolher o tratamento Invisalign.

Indicado para tratar problemas ortodônticos dos mais variados tipos e graus de complexidade, esse sistema oferece vantagens na estética, na higienização, na duração do tratamento e em diversos outros quesitos. Confira:

O Invisalign não compromete a estética do sorriso

Um dos motivos que fazem muitas pessoas adiar um tratamento ortodôntico é o comprometimento visual do sorriso, pois será necessário ostentar peças como bráquetes e fios metálicos por um longo tempo.

Porém, diferente dos aparelhos tradicionais, o Invisalign consiste em um jogo de moldeiras praticamente invisíveis, capazes de movimentar os dentes de uma forma muito mais discreta. Por serem feitos de um material transparente chamado SmartTrack, os alinhadores desse sistema passam despercebidos pelas outras pessoas durante o uso.

Muito mais conforto e discrição

Diferente do plástico comum de outros alinhadores, o SmartTrack, utilizado para confeccionar as moldeiras do Invisalign, é um material macio e que se adapta perfeitamente à sua boca, oferecendo muito mais conforto e discrição durante o uso.

Outra vantagem desse tratamento é que as moldeiras são cortadas de forma individual, conforme a gengiva de cada paciente. Assim, os alinhadores são utilizados cerca de 22 horas por dia sem machucar a mucosa bucal, sendo substituídos por um novo jogo depois de duas semanas.

Melhor higienização e mais autonomia durante o tratamento

As moldeiras do Invisalign são removíveis, de modo que você pode retirá-las na hora das refeições – algo impossível quando você utiliza um aparelho ortodôntico tradicional, que fica colado aos dentes. Dessa forma, a higienização bucal e do próprio alinhador é muito mais simples.

Além disso, essa característica permite que você retire os alinhadores em ocasiões especiais, evitando qualquer tipo de constrangimento.

Plano de tratamento digital

O Invisalign é um tratamento ortodôntico moderno e que utiliza a tecnologia a seu favor. Em vez dos antigos e desconfortáveis moldes de gesso, esse sistema faz a análise da estrutura dentária com um scanner exclusivo, que gera uma imagem em 3D.

Depois, por meio de um software desenvolvido especificamente para o sistema Invisalign que conta com dados de mais de 5 milhões de pessoas, o ortodontista faz o mapa do seu tratamento contendo todas as movimentações necessárias para corrigir o seu sorriso.

A partir desse mapeamento, serão então confeccionadas as moldeiras transparentes que promovem as alterações desejadas nos dentes.

Dentista mostrando diagnóstico ao paciente

Tratamento mais rápido e com menos visitas ao ortodontista

Como os alinhadores Invisalign são confeccionados depois de uma minuciosa análise digital que resulta em um plano de tratamento altamente personalizado, os resultados são obtidos até 50% mais rápido do que com outros tipos de alinhadores ou aparelhos tradicionais.

Além disso, o tratamento exige muito menos visitas ao consultório do ortodontista. Em geral, as consultas acontecem a cada seis ou oito semanas para que seja feita a avaliação do progresso e o paciente receba seus novos jogos de moldeiras para utilizar em casa.

Como o Invisalign não utiliza bráquetes, não é necessário fazer consultas de emergência para colar novamente uma pecinha que tenha se soltado – algo bastante comum quando se utiliza um aparelho fixo.

Resultados mais previsíveis

Outra vantagem conferida pela tecnologia por trás do Invisalign é que ele oferece muito mais controle e previsibilidade sobre os resultados.

Com auxílio do software que faz o plano do tratamento, é possível saber de antemão como os dentes vão se comportar durante o uso dos alinhadores e, assim, prever como ficará o seu sorriso no final de todas as etapas.

Moldeiras com indicador de uso para melhor supervisão

O fato de ser removível é uma grande vantagem do Invisalign, mas isso poderia se tornar um problema no caso de pacientes indisciplinados ou relapsos com o tratamento.

Pensando nisso, as moldeiras desse sistema contam com um indicador de uso na cor azul, que permite saber facilmente se elas estão sendo utilizadas conforme a recomendação do ortodontista – um recurso especialmente interessante para pais que desejam poder supervisionar o tratamento de filhos adolescentes.

Manutenção dos resultados com a mesma discrição do tratamento

No fim de todas as etapas do tratamento, o Invisalign ainda conta com as contenções Vivera, um recurso que promove a manutenção dos resultados obtidos.

As contenções são feitas com as mesmas tecnologias utilizadas na confecção das moldeiras, contribuindo para que seus dentes permaneçam sempre bem alinhados ao mesmo tempo em que oferecem conforto e discrição.

Agora que você sabe por que escolher o tratamento Invisalign, não há mais motivos para adiar a conquista do sorriso que você desejou. Converse com a gente!

Fonte(s): Invisalign