Entre em contato conosco:
41 3015-0841 | 41 98514-7134

Cury Clínica Odontológica

Blog

Cirurgia de implantes dentários

  • Implante e Prótese
  • 06/07/2014
  • Dr. Marcio Gulin Cury

Com o surgimento constante de novas tecnologias, tratamentos como o de implante dentário têm se tornado cada vez menos invasivos e mais eficazes. A utilização de computadores que guiam a cirurgia fazem com que esta possa ser muito mais precisa e confortável.

Na cirurgia de implantes dentários guiada, em primeiro lugar são realizados exames radiográficos, de modo que o dentista consiga imagens tridimensionais do maxilar do paciente. A partir dessas imagens e de um software específico, é criado um guia, como um molde, capaz de direcionar a cirurgia a ser realizada.

Cirurgia de implantes dentários

Esse guia, cópia fiel da estrutura maxilar do paciente, é produzido já com os locais de implante definidos. Encaixando-o na boca do paciente, o dentista utilizará a estrutura do guia para realizar os procedimentos cirúrgicos. Por meio das cavidades presentes no material, o dentista realizará somente os cortes necessários, colocando os implantes com facilidade e agilidade.

Veja quais são as principais vantagens trazidas por essa tecnologia:

  • O planejamento computadorizado torna o procedimento mais rápido e seguro;
  • Por ser um processo extremamente preciso e direcionado, o número de cortes e intervenções é reduzido, levando maior conforto ao paciente;
  • O tratamento é muito menos invasivo, facilitando a recuperação, o que torna o pós-operatório mais rápido e tranquilo;
  • Uma vez que todo o tratamento é feito primeiramente em computador, as próteses (dentes substitutos) podem ser confeccionadas antes mesmo da cirurgia de implantes dentários. Dessa forma, e em função da eficácia das cirurgias guiadas por computador, o dentista poderá colocar a prótese imediatamente, sem a necessidade de esperar pelo período de osseointegração do implante.

A Cury Clínica Odontológica utiliza a tecnologia Neoguide em suas cirurgias de implantes dentários guiadas. Marque agora a sua consulta e venha conferir todas as vantagens desse tipo de tratamento.