Entre em contato conosco:
41 3015-0841 | 41 98514-7134

Cury Clínica Odontológica

Blog

Enxerto ósseo para implantes

  • Implante e Prótese
  • 25/03/2014
  • Dr. Marcio Gulin Cury

Pessoas que perderam um ou mais dentes pela idade, acidentes ou necessidade de extração, têm a possibilidade de recuperar o sorriso como era antes. Com os implantes dentários, é possível ter dentes artificiais eficientes e confortáveis, e com a mesma aparência dos naturais.

A perda do dente pode gerar uma atrofia ou reabsorção óssea, ou seja, os ossos tendem a diminuir e mudar de formato. Quando o paciente perdeu o dente há muito tempo, há absorção óssea significativa. Em casos de periodontite, a estrutura do osso também é bastante prejudicada. Por isso, para que o implante possa ser colocado, é necessário um enxerto que substitua a estrutura perdida e realize as funções do osso.

Enxerto ósseo para implantes

Esses enxertos podem ser feitos a partir do osso de outra área, como a mandíbula, ou com material fabricado. Ao contrário do que muitos pensam, o procedimento para colocar o enxerto ósseo costuma ser bastante simples. Além disso, já não é necessário esperar meses até que se possa colocar o implante, sendo possível realizar ambos os procedimentos em uma única consulta.

Para que você possa receber um implante dentário, é necessário que você tenha gengivas saudáveis. A higiene bucal é essencial antes e depois da cirurgia, para que o implante seja bem-sucedido a longo prazo.

Se você procura implantes em Curitiba, marque sua consulta na Cury Clínica Odontológica. Aqui, você poderá saber maiores detalhes sobre o seu caso, quais os procedimentos ideais, bem como qual o tipo de enxerto ósseo para implantes necessário.