Entre em contato conosco:
41 3015-0841 | 41 98514-7134

Cury Clínica Odontológica

Blog

Implantes - tipos e como funcionam

  • Implante e Prótese
  • 09/09/2013
  • Dr. Marcio Gulin Cury

Os implantes dentários servem como substitutos para as raízes dos dentes. As estruturas de metal são resistentes - normalmente feitas de titânio - e são colocadas no osso maxilar. A partir disso, o dentista pode montar dentes artificiais sobre os implantes.

A vantagem desse tipo de tratamento é que ele oferece mais segurança e conforto do que, por exemplo, a dentadura. Além disso, apresenta maior facilidade também para comer e fazer a higienização. Veja agora um pouco sobre os dois possíveis tipos de implantes: Implantes Ósseo-integrados É o mais moderno dos tratamentos. Depois que o implante é colocado diretamente no osso maxilar, espera-se de 4 a 6 meses para a osseointegração. Então, é feita uma nova cirurgia para remover a gengiva que cobre o implante, e o dente substituto pode ser colocado. Implantes Subperiósticos Uma estrutura metálica é colocada abaixo da gengiva, através da qual projetam-se pinos que estão ligados à armação. Os dentes substitutos são, então, encaixados aos pinos. Quanto aos dentes artificiais, estes podem ser individuais ou agrupados e, nesse caso, são divididos também em dois tipos: Prótese Protocolo É fixada sobre 4 a 8 implantes. É uma prótese parafusada, o que resulta em uma boa estética. O único cuidado especial necessário é com a higienização, que pode ser um pouco mais difícil. Prótese Overdenture É fixada sobre 2 a 6 implantes. É confeccionada em resina e removível. Funciona como uma dentadura, mas tem como vantagem a ligação com os implantes, o que confere maior estabilidade. Essa prótese é mais barata do que a anterior.

Se você está procurando tratamento de implantes em Curitiba, marque sua consulta na Cury Clínica Odontológica. Entenda o seu caso e descubra qual é o melhor procedimento.