Entre em contato conosco:
41 3015-0841 | 41 98514-7134

Cury Clínica Odontológica

Blog

Conheça os benefícios da lente de contato dental

  • Ortodontia e Ortopedia facial
  • 06/04/2022
  • Cury Clínica Odontológica

Ter um sorriso bonito além de saúde e beleza também significa oportunidades, deste modo as lentes de contato dental trazem inúmeros benefícios para seu sorriso estar impecável e perfeito. Com a Ortodontia Curitiba você descobre quem pode utilizar as lentes, as vantagens do tratamento e para quem ele é indicado. 

Deborah Secco, Carlinhos Maia, Gustavo Lima, Neymar e Grazi Massafera, além de uma infinidade de artistas, são pessoas que já utilizaram o procedimento de implantes de lentes de contato dental. A Revista Quem, publicou uma matéria destinada a todas as personalidades que ficaram extremamente felizes com os resultados que as lentes proporcionam.

“O antes e depois é surpreendente, o sorriso muda completamente e é extremamente satisfatório”. Grazi Massafera, depois da febre no BBB5 passou por diversos procedimentos estéticos como harmonização facial, clareamento dentário, cirurgias plásticas, mas o que a deixou mais feliz foram as lentes de contato dental. 

Um sorriso bonito significa oportunidades

Tom Cruise foi uma das pessoas que inspirou o dentista brasileiro a levantar uma pesquisa que, quanto mais bonito o sorriso, maiores chances uma pessoa tem de se dar bem com as oportunidades. Matheus Pithon, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, levou fotos de pessoas com sorriso corrigido digitalmente por Photoshop para grandes empresas e o resultado foi surpreendente. 

Os agentes de recrutamento escolheram as pessoas com os sorrisos mais bonitos o que o levou à seguinte conclusão: “acaba que quanto mais bonito é o sorriso, mais a pessoa é tido como melhor.” Para o professor, fica uma dúvida sobre Tom Cruise: “será mesmo que ele conseguiria papel de ator principal em diversas franquias se tivesse os dentes que tinha no começo da carreira?”

O que é lente de contato dental?

A lente de contato dental da Ortodontia Curitiba é uma lente de porcelana muito fina que ajuda a melhorar a estética do seu sorriso. Atualmente é uma das melhores opções no mercado da odontologia estética. Porém, as lentes são indicadas para aprimorar o sorriso e não para correção e alinhamento dental, neste casos você deve utilizar de aparelhos ortodônticos como aparelho fixo ou Invisalign.

Dependendo da estética do seu sorriso, é preciso solicitar uma avaliação e opinião de um dentista, assim ele irá verificar a necessidade de implantação dos dentes sugeridos. Essas lentes têm uma duração de em média de quinze anos sem a necessidade de troca e podem ser implantadas em alguns dentes ou vários simultaneamente. 

O projeto do novo sorriso com as lentes é executado de acordo com o caso do paciente e, assim, um test drive com “lentes provisórias” é realizado para o paciente provar e aprovar ou não todo o projeto a ser executado antes do trabalho definitivo!

Quais os benefícios do tratamento?

mulher-no-dentista-olhando-os-dentes

Pessoas que possuem os dentes mal posicionados, separados, quebrados ou desgastados podem fazer a utilização das lentes. Além disso, quem tem os dentes amarelados pode implantar as lentes para deixar o sorriso bonito e esteticamente equivalente. Assim sendo, os benefícios da lente de contato dental são:

Prevenção da estrutura do dente

O desgaste dos dentes é um processo natural, contudo com as lentes de contato é possível minimizar essa ação. Existem casos de pacientes que as implantam e não precisam de nenhum reparo, contudo para ter um sorriso impecável, especialistas sugerem que deve ser feita uma boa limpeza nos dentes, pois cobrí-los com a porcelana não garante o aparecimento de cáries.

Une os dentes que estão separados

Chegou ao fim de conviver com a famosa “frestinha” entre os dentes. As lentes de contato dental tem um dos objetivos de unir os dentes que estão separados. E são adaptadas de modo a entrepor a largura dos dentes.

Dentes com maior resistência

Recuperar a funcionalidade dental, além da sua resistência em pouco tempo, é outro benefício das lentes de contato dental. Claro, que ao ter o implante, o paciente necessita de alguns cuidados preventivos e mudanças de hábitos durante as refeições. Como é um “corpo” externo anexado ao dente, além da porcelana ser frágil, seguir as orientações do dentista é sucesso no implante.

Sorriso impecável e equivalente

As facetas de resina também ajudam com que a pessoa tenha uma estética dental bonita, porém, elas mancham. Com as lentes de contato isso não acontece, porque o material é diferente, neste caso, é porcelana. Beber café, refrigerante com tonalidades escuras e alimentos com corantes não irão manchar sua lente de contato dental, mas não significa que você não terá que escovar os dentes, já que com uma limpeza correta e bons cuidados a manutenção será realizada depois de 10 anos de uso.

Procedimento totalmente indolor

A aplicação das lentes de contato dental é um procedimento totalmente indolor. Deste modo, o tratamento é seguro, gera resultados visíveis imediatamente e não necessita de anestesia para a implantação. Além disso, existem casos de pacientes que seguem cuidadosamente as orientações do dentista, e aumentam a durabilidade de 10 para até 15 ou 20 anos de uso das lentes.

Quem pode usar lente de contato dental?

Os benefícios da lente de contato dental são inúmeros, é um tratamento especializado indicado para pessoas que não estão satisfeitas com a estética do seu sorriso. Como formato, coloração e separação dos dentes. Assim, o paciente ao instalar as lentes, tem um resultado imediato e satisfatório e na Ortodontia Curitiba há  unanimidade na satisfação dos pacientes que realizaram o procedimento.

Para quem o procedimento não é indicado?

Por mais que existam diversos benefícios na implantação das lentes de contato, existem algumas observações a serem feitas, sendo elas: pacientes que têm bruxismo, pessoas com o hábito de roer unhas, ou objetos como tampa de caneta, pacientes com dentes muito escuros e que necessitam de outros tratamentos prioritários para a saúde bucal.

Ortodontia Curitiba: o sorriso que você merece!

Checkup preventivo, odontopediatria, odontologia reabilitadora com a realização de implantes dentários e estética bucal, são as inúmeras áreas em que a Ortodontia Curitiba atua. Com os profissionais especializados você pode cuidar da sua saúde bucal, manutenção do seu sorriso e ter os implantes das melhores lentes de contato do mercado. Conheça mais sobre as diferenças de Invisalign First, facetas e lentes de contato dental e qual delas é a melhor para você.