Entre em contato conosco:
41 3015-0841 | 41 98514-7134

Cury Clínica Odontológica

Blog

Tratamento com Invisalign: como essa tecnologia corrige problemas de mordida sem comprometer a estética

  • Ortodontia e Ortopedia facial
  • 16/05/2023
  • Cury Clínica Odontológica

mulher segurando um aparelho Invisalign

Com certeza você já deve ter ouvido por aí que o sorriso é o nosso cartão postal, não é mesmo? A gente concorda muito com esta afirmação. No entanto, sabemos que há muitos brasileiros que têm vergonha de sorrir, pois não estão satisfeitos com a sua estética bucal.  

Aposição mandibular adequada e estável precisa ser definida antes do tratamento e muitas vezes ela se encontra alterada gerando dores e disfunções, nestes casos o tratamento deve ser realizado após a estabilização da posição correta da mandíbula e tratamento da disfunção. Isto é muito importante e atualmente considero o principal diferencial do nosso tratamento aqui na Cury” afirma o Dr. Marcio Cury

Uma das principais queixas entre as pessoas, sejam elas crianças, adolescentes ou adultos, é de que os dentes são tortos ou bastante desalinhados. Para isso, há uma solução: o tratamento ortodôntico. No entanto, muitos não querem passar anos usando aparelho ortodôntico convencional, justamente por prejudicarem a estética do sorriso.  

Mas nós temos boas notícias para quem deseja cuidar do sorriso sem usar aqueles aparelhos ortodônticos com ligas coloridas. Conforme o desenvolvimento da tecnologia, os tratamentos odontológicos também evoluíram e agora é possível alinhar o sorriso de forma discreta e muito mais rápida, se compararmos a anos atrás.  

Está na hora de você conhecer o tratamento com Invisalign – uma tecnologia que corrige os problemas de mordida sem comprometer a estética do seu sorriso.  

Conheça a tecnologia Invisalign, o alinhador mais discreto do mercado  

O Invisalign é um aparelho removível, que usa a tecnologia a favor da construção do seu novo sorriso. Este alinhador permite observar os resultados planejados antes mesmo de começar o tratamento.  

O tratamento acontece por meio do escaneamento 3D e de outros softwares que contribuem para um planejamento mais detalhado, com imagens bem definidas, a fim de que o paciente consiga ver todo o processo do seu tratamento e entender cada etapa que será feita, para que sua mordida seja consertada adequadamente, conquistando o sorriso dos sonhos. 

Cada etapa do planejamento é prevista durante as primeiras consultas, quando o software faz a leitura do seu sorriso por completo – arcada superior e inferior –, assim, através de cálculos simples, se tem a média de quantas placas serão necessárias para que o seu sorriso fique do jeito que sempre sonhou. 

Então, a cada etapa, antecipadamente, é feita uma placa alinhadora diferente, que garante a evolução do tratamento sem que o paciente sofra com a estética ou até mesmo com o prazo demorado de conclusão do processo. Assim, é possível obter o sorriso que tanto se almeja em um curto prazo de tempo – já que o tratamento com este alinhador pode ser até duas vezes mais rápido que o tratamento convencional. 

rapaz sorrindo e segurando um aparelho Invisalign

Mas, é preciso lembrar: o sucesso do seu tratamento também depende de você, sabia? A troca das placas precisa ser feita no prazo correto e você precisa fazer uso dos alinhadores durante a maior parte do seu dia, retirando apenas para realizar suas refeições e higiene bucal.  

Conheça os principais tipos de problemas de mordida  

Há muitos problemas de mordida conhecidos na literatura da odontologia e nós vamos te explicar os principais tipos para que você consiga compreender a eficácia do Invisalign em alinhar o seu sorriso por completo, incluindo a correção destes problemas bucais. 

Os principais tipos de problemas de mordida são, o apinhamento por falta de espaço (especialmente nas arcadas mais estreitas) mordida aberta, a mordida cruzada, a sobremordida, classe II e classe III. Todos os problemas acima podem interferir com questões de saúde como dores de cabeça, dor cervical, dores na face, zumbido no ouvido e outros desconfortos. 

Já a mordida cruzada é quando o paciente apresenta a arcada inferior sobreposta à arcada superior. Geralmente é ocasionado em decorrência da estrutura óssea, fazendo com que o paciente tenha problemas gravíssimos, como a perda dentária e até mesmo o bruxismo.  

A sobremordida, também conhecida como mordida profunda, acontece quando há um desalinhamento da arcada superior em relação a arcada inferior; este desalinhamento faz com que a arcada superior fique muito à frente da inferior, cobrindo os dentes de baixo em excesso. 

Em todos esses casos, o Invisalign pode te ajudar a conseguir o sorriso dos sonhos. A sua tecnologia permite alinhar desde os casos mais simples até os mais complexos, com um planejamento bem detalhado e específico para cada sorriso.  

Vantagens do Invisalign para o tratamento de problemas de má oclusão  

O Invisalign possui uma tecnologia única, que além de alinhar o seu sorriso, proporciona conforto e segurança durante todo o tratamento ortodôntico.  

Novamente: “...a posição mandibular adequada e estável precisa ser definida antes do tratamento e muitas vezes ela se encontra alterada gerando dores e disfunções, nestes casos o tratamento deve ser realizado após a estabilização da posição correta da mandíbula e tratamento da disfunção. Isto é muito importante e atualmente considero o principal diferencial do nosso tratamento aqui na Cury” afirma o Dr. Marcio Cury.

Além disso, uma das principais vantagens de escolher este alinhador para transformar o seu sorriso é o não comprometimento estético que ele proporciona, pois suas placas são invisíveis e quase imperceptíveis. Isso sem contar na liberdade que este aparelho proporciona durante as atividades simples do dia a dia, como, por exemplo, tomar um café da tarde com uma amiga querida. Devido as suas placas serem removíveis, nestes momentos de alimentação, você pode retirar o aparelho para comer com tranquilidade.  

casal sorrindo enquanto toma café da tarde em um restaurante

Não é apenas uma alimentação mais livre que o Invisalign te permite, mas também contribui para um processo de higiene oral mais fácil durante todo o tratamento, pois esta é etapa é feita sem que o aparelho esteja na sua boca. Assim, você primeiro faz a sua higiene bucal normalmente e depois higieniza o aparelho, de forma separada.  

Por fim, uma última vantagem que toda pessoa que opta pelo tratamento com os alinhadores invisíveis  Invisalign não se arrepende: o tratamento pode ser duas vezes mais rápido que os demais aparelhos ortodônticos, proporcionando o sorriso perfeito em bem menos tempo, de acordo com o problema inicial do paciente . O máximo, não é? 

Se você deseja alinhar o seu sorriso com o que há de mais moderno no mercado, sem comprometer a estética, é muito simples e rápido. Basta agendar pelo site a sua avaliação com os profissionais mais capacitados e experientes do mercado. O sorriso dos seus sonhos está a um click!